terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Substituir os ruídos da mente pela brandura do coração...


Que as bênçãos do amor tragam paz aos seus corpos, mentes e corações. O tempo é o de substituir os ruídos da mente pela brandura do coração. Por muito tempo, a humanidade andou em um duro processo de observação da vida a partir da mente linear. A mente, meus filhos, que é um instrumento sagrado concedido por Deus, para viverem e compreenderem o ambiente tridimensional. Eu sei que muitos de vocês não compreendem o que digo, porque, por toda a existência de vocês nesse planeta se utilizam da mente para a própria manutenção da vida. Pois ela é o que os permite a sobrevivência do corpo físico, o se alimentar, se cuidar fisicamente, o amar humano, e porque não o de se perpetuarem na experiência pela união dos corpos.

Mas é tempo, meus filhos, da humanidade se descolar desse controle, e se abrir aos sentimentos e sensações que os levam para fora desse padrão.  A mudança planetária no ambiente em que vivem, talvez seja uma das mais duras de toda a história cosmológica. Pois jamais as almas haviam adentrado em um processo mental tão poderoso, a ponto de abandonar completamente a maestria dos dons da vida eterna. O mundo passa a ser explicado, planejado, compreendido, comprovado e não sentido. Mais que isso, passa a ser pouco vivido. Pois nesse ambiente mental que estão inseridos, os homens se fecham à verdade maior, aquela verdade à qual a mente foi projetada para não sentir. A humanidade se fecha ao sentir do coração, e racionaliza a vida, controlando-a e a fechando em uma caixa de poucas surpresas. Filhos do coração, a vida é maior, é mágica, e dentro dessa caixa mental que se aprisionaram, existe muita ajuda universal que a sua vibração é capaz de movimentar. Vocês movimentam toda a ajuda possível através de seu amor, de suas emoções, da vibração que irradiam de seus corações. Nesse momento vocês simplesmente se libertam da caixa mental que se aprisionaram e percebem a luz que existe dentro de vocês. Vocês se abrem à benevolência do amor de Deus a todos os filhos. Observem, amados filhos, o quão mental é o mundo em que vivem, apenas sentindo o quanto ainda se vinculam às dores que os cercam. O quanto, filhos meus, vocês se prendem à ilusão da matéria, desejando os bens para si, desejando a vida de outros, sonhando com a felicidade material, quando tudo isso jamais os satisfará, porque o que realmente procuram está no amor de seus corações, na eternidade da vida.

É sim um duro processo, o da vida tridimensional na Terra. Porque ele retira a maestria de sua alma, e os coloca a serviço de um processo mental coletivo de medo, restrições e disputas. Por isso, disse meu filho Jesus, em uma passagem de sua vida terrestre, que seria impossível servir a dois deuses, o material e o eterno. Pois o Deus da matéria, reside na mente, naquilo que vocês acreditam e que ensinaram. Mas o Deus eterno, é aquele que confia na sabedoria universal e no amor, para que dessa conjunção haja a fé e a paz, com a devoção a Deus.

É a mente filhos, é o processo mental, que os conduz às durezas da vida, pois o caminho do coração é leve e suave, pois ele não julga, não critica, não odeia, ele ama e aceita com confiança e fé na vida. O que venho lhes dizer, filhos, é que abandonem as restrições que a matéria e o ego impõe em vocês. Abandonem o medo, pois o medo e o ego são os aspectos que julgam, e que colocam restrições em suas caminhadas. O abandono das experiências materiais por completo, para viverem as experiências da alma, não trará o aprendizado necessário à sua evolução. Pois o sentimento que movimenta o colocar de restrições é o ego, é o medo e o aflorar de julgamentos. O medo, filhos, não precisa fazer parte das suas caminhadas. Vocês encontram por um momento o caminho da luz e da leveza, o caminho da paz e da plenitude. E acabam por afastarem-se das experiências da matéria, porque sustentam o medo de se perderem dentre os impulsos que são trazidos pela experiência material. Mas acabam por estacionarem em seus ciclos de evolução, pois se fecham em uma realidade onde o julgamento os impede de aprender e evoluir. Todos os seres, todas as experiências que são trazidas através do viver na matéria, são negados, e, portanto, acabam se fechando ao aprendizado. Estão, filhos, queridos, impedindo que vocês mesmos galguem o seu processo de aprendizado e crescimento. As experiências materiais devem ser vividas, mas com o coração, seguindo sempre o seu propósito divino, com a irradiação do amor.

As situações que ocorrem em vossas vidas e que, por algum momento, os causam repulsa e julgamento, devem ser olhadas com amor e acolhimento. Vocês devem servir à sua verdade, que é aquilo que vibra em seus corações, e que está além da experiência material. A partir desse ponto, o “servir” ao material, não mais existirá. Pois vocês passam a viver as experiências materiais com leveza e ancorando todos os aprendizados no coração. Permitindo que o amor tome as decisões e guie as suas vidas. Inseridos ainda na vida material, vão percorrendo os vales de aprendizado, as escolas de lições, e as quedas que proporcionarão crescimento e maior elevação. Mas todas essas experiências, quando aceitam que sejam vividas plenamente, agregarão muito ao seu crescimento e à evolução planetária, pois trarão a possibilidade de iluminar esses aspectos ligados a matéria, nos pontos que chegam até vocês, e também irradiar em todo o campo que esse aspecto atinge, em toda a humanidade. E saibam, meus amados, que o único propósito das suas vidas na Terra, é o de se desvincularem desse processo mental coletivo, abandonando as restrições que adentraram nesse mundo. Ao assim fazerem, estarão cada dia a fortalecer as suas essências, para que, da sua própria luz, se sobressaia tudo o que guardam dentro de vocês. Estarão se abrindo à eternidade da vida, e compreendendo o mundo em que vivem.

Eu os deixo a refletir sobre esse processo em suas vidas, porque sou Maria, sua mãe, e ancoro a missão de dar as mãos a guiar a todos os que estiverem ainda cegos a sentir a realidade da alma. Não é possível servir a Deus e a Mamon. Mas é possível servir a Deus e acolher Mamon, com amor, para que se eleve a experiência material até o divino.

Estejam em Paz meu filhos, Sou maria sua Mãe.

Fonte: Michelinha OM e Thiago Strapasson

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O caminho do Místico.


O caminho do místico é um caminho fascinante. Um místico tem como objetivo estar no mundo, mas não ser do mundo. Em vez disso, o seu foco avança e recua, entre a consciência superior e o mundo exterior, material. Um místico está sempre pesquisando sua consciência interior para obter informações adicionais sobre eventos físicos. Ele coleta informações de sua fonte interna. Os místicos têm suas cabeças nas nuvens e os seus pés no chão. É uma grandiosa vida que produz segurança, sucesso e realização. O caminho do místico é aquele em que a unidade com a essência divina tem precedência, então, a harmonia reina em suas vidas. A essência divina está em toda parte, no interior e no exterior. Você só tem que prestar atenção à sua existência, a fim de ficar em sintonia com ela. As pessoas, às vezes, têm dificuldade em entender idéias orientais como: "O Tao está em toda parte e, no entanto, em nenhum lugar." O Tao, que é outro nome para o Absoluto, a Deidade ou Ser Infinito, é a consciência original por trás de todas as coisas. Diz-se estar "em lugar nenhum" porque ele existia antes até mesmo que o espaço e o tempo fossem criados. Depois da Criação, ele ficou em todo lugar no espaço porque todas as coisas são criações na mente do Criador. É a mesma idéia de dizer que Deus é onipresente e onisciente. Afinal, Deus dificilmente pode evitar ser omnisciente quando a consciência do Criador está em todas as coisas. Todas as coisas são compostas da consciência daquilo que as criou. Seu corpo, sua mente e sua alma são todas facetas da consciência do Criador. Quando um filósofo se vangloria com a realização e declara: "Eu Sou Deus", ele não está se vangloriando, ele está afirmando que agora percebe que todos são um aspecto do Criador. O fato de você ser um indivíduo único, diferente de todos os outros, é exatamente isso – a sua singularidade. Cada parte da Criação é projetada para ser diferente. A ciência da física agora mostra que, quando dois elétrons colidem, eles se lembram uns dos outros e agem de acordo. Isto significa que mesmo um pequeno elétron não só tem a singularidade, mas também a consciência, a memória e gosta de formar relacionamentos. Você poderia até dizer que algumas pessoas poderiam aprender com esses elétrons! Lembre-se que, embora o mundo exterior pareça estar "lá fora" e seja muito real para os sentidos, a realidade maior está no interior. Sua alma vê este mundo como um palco sobre o qual atuar nossos dramas, com o propósito de aprender com as experiências da vida. A verdadeira realidade está na consciência de sua alma e você pode aumentar o seu contato com essa luz interior que guia, apesar do barulho e do estrondo do mundo exterior, lembrando-se constantemente de sua presença.
Este é o caminho do verdadeiro místico, aquele que está em sintonia com o seu ser interior de uma forma que traz a sabedoria de sua alma, de forma clara e precisa, em sua consciência cotidiana.

Fonte: De coração á Coração.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

OSHO - A arte do Coração.


A maioria das pessoas está obcecada pela mente. Nossa civilização tem uma fixação pela mente porque ela foi responsável por todos os avanços tecnológicos, e para nós isso resume tudo. O que o coração pode dar? Com certeza, nada high-tech, nada industrial ou capaz de gerar dinheiro. Mas pode nos proporcionar alegria, celebração e também uma enorme sensibilidade para a beleza, a música e a poesia. Além disso, é capaz de guiá-lo no mundo do amor e da oração, mas essas coisas não dão dinheiro. Você não pode aumentar a sua conta bancária usando apenas o coração, nem lutar em grandes guerras, assim como não pode produzir bombas atômicas nem destruir as pessoas pelo coração. O coração sabe criar, enquanto a mente é destrutiva e, infelizmente, nossa educação ficou presa à mente. A menos que a raça humana atinja um equilíbrio entre o coração e a mente, continuaremos sofrendo. À medida que nos tornamos mais centrados na mente e, por outro lado, cada vez mais alheios ao coração, nosso sofrimento tende a aumentar. Somos responsáveis por criar um inferno na Terra e só pioramos essa situação. O paraíso pertence ao coração. Ainda assim, ninguém entende mais essa linguagem. O coração foi completamente esquecido. Somos capazes de compreender a lógica, não o amor. Compreendemos a matemática, não a música. Nós nos tornamos cada vez mais acostumados às coisas mundanas e ninguém parece ter coragem de trilhar os percursos do desconhecido, os labirintos do amor e do coração. Entramos em sintonia com o mundo da prosa, e a poesia acabou se tornando insignificante. O poeta morreu. De um lado está o cientista – pronto para destruir toda a vida na terra. Do outro lado, não muito distante, estão místicos como Buda, Jesus, Zaratrusta e Kabir. Eles não têm poder algum, ao menos não no sentido que compreendemos o poder, mas são extremamente poderosos de uma forma totalmente diferente.
Infelizmente, nada mais abemos a respeito dessa linguagem. Tudo que há de criativo no homem está sendo reduzido à produção cada vez maior de “coisas”. A criatividade está perdendo seu apelo, e a produtividade se transforma no principal objetivo da vida. Em vez de criatividade, valorizamos a produtividade: discutimos como produzir mais, mas esquecemos que isso nos proporciona apenas coisas, não valores. As pessoas podem se tornar ricas exteriormente, mas continuam pobres, mendigas internamente. A produção se preocupa apenas com a quantidade, enquanto a criação se preocupa com a qualidade. Perceba que a produção não exige capacidade de criação, ela é medíocre: qualquer imbecil pode se dedicar a ela, basta aprender alguns truques básicos. Quando falo em criatividade, estou me referindo  algo totalmente diferente. Olhe o Taj Mahal ou outros Templos Indianos. Observe-os em uma noite de lua cheia e uma grande meditação surgirá dentro de você. As grandes catedrais católicas representam a terra buscando alcançar o céu. Basta observá-las e uma canção surgirá em seu coração, ou um grande silêncio o cercará.
Todos eles são milagres da criatividade. O ser humano perdeu seu lado poético, seu impulso criativo. Nós estamos demasiadamente interessados em produtos, em novidades eletrônicas, em produzir cada vez mais coisas. É fundamental trazer de volta o coração e o amor à natureza. Precisamos prestar mais atenção às rosas, às flores de lótus, às árvores, às rochas e aos rios. 
Precisamos recomeçar a dialogar com as estrelas...

OSHO.

sábado, 21 de janeiro de 2017

MENSAGEM DOS ARCTURIANOS - Chegada de Energias.


19, Janeiro, 2017.

De fato vocês sentiram-se um pouco estranhos ou diferentes hoje, porque, nós estivemos esperando para lhes falar. Nós os Arturianos, de quem vocês ouviram falar por outros, incluindo o seu amigo Sjoerd – ele trabalha conosco constantemente. Nós desejamos transmitir uma mensagem para o seu grupo Pendragon de seu Espaço Sagrado da casa de David J Adams. Nós gostaríamos informar a ambos algo e também lhes pedir ajuda com algo. A informação tem a ver com a energia que logo irá ser liberada para a atmosfera da Terra, no que tange a prestar assistência aos Humanos seguirem os seus Verdadeiros Caminhos de seus Corações. Isto acontecerá essencialmente em Abril. Esta energia vem essencialmente da Constelação de Orion e convida a todos que estão prontos e querendo tomar decisões, se estão querendo avançar para o seu próximo nível de desenvolvimento, neste momento.
Isto pode bem envolver uma agitação maior em suas vidas, neste momento, mais importante para uns do que para outros, mas, se não fizerem isto agora, demorará um pouco até que uma oportunidade energética similar chegue novamente. Precisamos enfatizar isto para todos vocês. As suas missões e objetivos irão, eventualmente, serem alcançados, mas esta oportunidade irá certamente beneficiar aqueles que estão desejosos de querem fazer parte dela. Quanto mais pessoas estejam a bordo durante estas correntes de energias, tanto mais eficaz será o seu resultado. Uma aceitação em massa desta energia e da oportunidade que ela oferece irá assim, ganhar mais impulso, então, aí, o avanço irá ser algo mais fácil de alcançar. Agora em relação ao pedido por ajuda. Nós lhes pedimos que enviem esta informação para o maior número de contatos que for possível, de modo que um número de massa crítica de participantes possa ser conseguido. Esta é uma oportunidade das mais importantes e incríveis para aqueles que estão prontos – e muitos estão. Foi pedida para a Ordem de Orion para distribuir esta energia juntamente com suas técnicas próprias de ensinar energias – e também alguns de Sirius B foram incluídos, sendo bem vindos. Esta combinação é muito poderosa, e está designada para estarem prestando assistência máxima para aqueles que escolheram aceitar e trabalhar com ela, neste ponto do tempo.

Nós lhes agradecemos por sua antecipada participação em distribuir esta mensagem para os seus colegas Humanos. 

Nós somos os Arcturianos.

Namastê.

Fonte: Hellen Ludbey

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Período de imensas Transformações.


A terra está passando por um período de imensas transformações as transformações energéticas nos afetam, os DNAS estão sendo inundados por novas codificações vocês estão sendo preparados para serem cada vez mais um canal puro de comunicação. Estão sendo treinados e modificados para habitar na nova terra e para estarem prontos para o trabalho de orientação e auxilio que será iniciado... Muitos se perderam, muitos iram se conscientizar em meio a mudança. Respeitem e aceitem todas as mudanças e ondas que estão chegando, e aceitem as partidas... Não importa elos de sangue cada ser é único e assim deve ser respeitado quando falamos de escolhas... Tenham em mente que as codificações­­ e mudanças aconteceram independente da sua vontade, e a escolha é sua se você quer ou não fazer parte disso. E qualquer escolha está certa não existe certo ou errado apenas escolhas. Pedimos aos mostradores que se mantenham imparciais e como pilares de luzes auxiliando os mestres a colocarem em Gaya a Luz que necessitam... Não podem se envolver emocionalmente nem questionar apenas receber e exalar e sentir um com o todo... Com todos esses fluxos de energia muitos de vocês estão se sentindo um com o todo apesar no parente mundo estar num caos, para você prevalece a paz, a harmonia e o amor e é isso mesmo é esse o sentimento que ajudará a sustentar Gaya em sua transição... Cada um de vocês estão trabalhando também em si mesmos como diríamos abrindo as gavetas de vidas e vidas e fazendo a sua faxina para ascencionar, isso é necessário e obrigatório nesse período que finda o ano.
Mantenham o contato ativo com as esferas superiores que estão ansiosos por ouvi-los e auxilia-los na jornada e quando tudo parece impossível e difícil lembrem-se que estamos contigo amparando-os.

Gratidão!

Que a luz superior e o amor divino sustentem a todos nessa fase transitória.

Eu sou Maitreya.

Fonte: Jamila.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A elevação do nível de Consciência.


A luz que ilumina a vida é a luz do amor de Deus. 
Essa é a luz que mantém seus corpos, seu mundo, suas crenças e, até mesmo, suas experiências. Vocês, meus queridos filhos, estão inseridos nas experiências da matéria de forma provisória, mas essa não é a sua natureza. A sua verdadeira natureza, filhos, poderia ser descrita como uma forma energética que irradia somente amor. Dentro da matéria que vocês observam, há essencialmente o amor, que é do que vocês são constituídos em essência, e, é somente o que perdurará na eternidade. O estado da matéria é sempre provisório, e está assim como vocês o veem, somente no presente. Mas, de fato, não é. O que é pode ser entendido como algo eterno e da essência, que é somente o amor. O quão duro é para a humanidade sentir esse amor, que sempre esteve guardado em seus corações, mas que se fechando a ele, através das crenças de inferioridade, de imperfeição, de julgamento, de dúvida sobre esse amor. Se vocês, filhos amados, pudessem ver como são, sob o ponto de vista que eu os vejo, poderiam entender o quão brilhoso são. São essências do amor. Mas não conseguem perceber, simplesmente, pelo fato de estarem inseridos nessa experiência, que muitas vezes, os levam a criar uma realidade ilusória em suas consciências, a qual passam a se compreenderem como parte da matéria, quando na verdade, são parte da sua luz, da sua eternidade. Nós compreendemos que o jogo tridimensional é duro, que os arrasta a uma ilusão de caos, de luta pela sobrevivência, de torpor da vida, onde se veem apenas como membros de um planeta a viver uma vida marcada somente pelo nascimento e morte. Mas, filhos, vocês estão o tempo todo observando como a vida é maravilhosa, como tudo se transforma e renasce em forma diferente e não tem fim. Podem observar como todas as formas de energia são transformadas, desde uma gota de água da chuva, que nutre uma gigantesca árvore, que dá frutos para vocês e para os animais, que alimenta e dá abrigo aos pássaros. Tudo nessa natureza e na vida é transformação e, portanto, o fato de observarem a vida de forma restrita, entendendo-a como algo que inicia no nascimento e termina na morte, é algo que somente faz parte da sua visão material, mas que não corresponde com a verdade que está na sua consciência. Nessa ilusão, se esquecem de quem são: a imagem e perfeição de Deus. Mas não dizemos da imagem física, mas da luz desse amor. É disso que são feitos, ainda que olhem o caos e se perguntem onde está esse amor? Mas ele está aí, dentro de vocês, pedindo para ser irradiado ao mundo e atingir os corações dos mais aflitos. Vocês esquecem por um momento, do amor que está contido dentro de vocês, devido ao fato de levarem as suas vidas com esse olhar restritivo à matéria, e, portanto, desconectam-se dos seus corações. Envolvem-se facilmente com emoções, dores, lições e com tudo o que observam ocorrer na manifestação da matéria, e se esquecem de quão provisório é tudo isso. Esse amor vocês não encontram fora, já os dissemos. Pois ele está dentro, guardado, transbordando em seu coração, para ser expandido ao mundo. É lá que o acharão. Portanto, não esperem esse amor de seus relacionamentos, da sua vida profissional, daquilo que aguardam no exterior. Ele não estará lá, pois se manifestará do entendimento de si mesmos, em sua paz e aceitação. Tudo o que se manifesta diante de seus olhos físicos, na matéria, é somente uma experiência que trará o seu crescimento e evolução. Tudo faz parte de todo um apanhado de lições, que vocês escolheram viver para evoluírem, e então, elevarem-se em nível de consciência. A elevação do nível de consciência não se restringe ao momento do desencarne, e sim é fato que ocorre, a partir do momento que compreendem essa regra da vida, e passam a observar toda essa manifestação da matéria como uma experiência. A reação que recebem daqueles que ainda não sentem esse amor é só um grito para que ele possa sair, para receberem esse amor que vocês possuem. Esse grito, muitas vezes, vem como uma lágrima, como uma agressão, como uma aspereza, mas, por traz dele, há um pedido da alma para simplesmente receber amor. Vocês vivem em meio a essa realidade material, e com essa luta interna de vocês mesmos e de todos à sua volta, na ânsia de libertar essa luz interna. A sensação que vocês todos vocês têm, meus queridos filhos, em certo estágio de suas experiências, é de que algo precisa sair e ser irradiado para fora. Vocês já não conseguem mais conter as suas emoções e aquilo que está dentro, e querem transpassar a ilusão material. Vocês têm a ânsia por autenticidade e verdade que dentro dos poros das suas vestes materiais, e que precisam brilhar em amor. Essa primeira sensação de atração pela luz que se expande, pode ser observada por reações, que não são aparentemente dóceis e amorosas. Pois é uma energia contida por muito tempo, aprisionada dentro de uma roupagem de proteção, como se fosse um pássaro que foi aprisionado em uma gaiola. Na ânsia pela liberdade, por vezes, pode despertar sentimentos de insatisfação, ira, stress, confusão mental e até agressividade. Quantos são os pedidos que chegam a mim em meio ao caos, quantos são os que tanto buscam sentir esse amor, que acabam por manifestarem o contrário dele. Essa é a natureza da experiência humana, fechados ao amor, ao buscarem externamente até a exaustão, quando, então, o encontrarão em seu interior, na magia da vida. Assim, finalmente deixam sair a sua verdade aprisionada no interior, e, então, começam gradativamente a demonstrar a verdade da luz e do amor. Eu gostaria de lhes dizer, hoje, algo tão singelo, tão simples, mas que em seu ego, é tão duro de compreender. O amor que guardam dentro de si basta a Deus. Quanta procura por algo que Deus já tem como suficiente, quanta busca por algo que está tão próximo. Olhem a mágica dessa expressão: o amor que guardam dentro de si é o suficiente para Deus. Essa busca incessante, meus filhos, termina no momento em que compreendem isso, pois acalmam as suas feras, fazem adormecer aquela ânsia de liberdade desesperada. Pois sabem que Deus é com vocês assim como são hoje. E então, essa exposição à sua luz e ao seu amor interior, acontece de forma mais suave, sem necessidade de ser expresso de forma agressiva ou trazendo tanto sofrimento. Como algo tão simples é tão libertador, pois não necessitam de nada para alcançarem a Deus além daquilo que já guardam em seus corações, o próprio amor que Ele lhes confere. E ao tomarem contato, por segundos, com esse amor, terão uma sensação de paz profunda, de um amor sem explicações, e na vivência desse amor, compreenderão que esse é o estado natural da sua alma: a simples vivência desse amor. Essa sensação é libertadora, pelo fato da luz passar a expandir para fora do seu corpo cristalino, que já não é mais formado simplesmente de matéria densa. E sim está calmo e adaptado a essa nova energia, através da aceitação da sua experiência na matéria e do acolhimento no colo do pai. Quantos de vocês que leem esses textos, por alguma vez na vida, foram tomados por esse amor, onde a vida se torna bela, os problemas se vão e o amor os preenche. Permitam o fluir da aceitação, da entrega total a Deus e da certeza de que são um com ele e suficientes para ele, exatamente assim como o são hoje. Isso fará com que possam unir os dois aspectos: o material e o da consciência, em um só, em seus seus corações.
Essa sensação, filhos, são vocês em sua forma mais doce e pura. É emocionante vê-los assim, pois foi assim que os conheci.

De seu irmão amoroso,
Jesus.

Fonte: Michelinha OM e Thiago Strapasson.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Arcanjo Miguel - A Terra Sagrada.


Este será o ano em que a energia da Terra Sagrada se tornará mais manifesta e quando os que estão despertos e vivendo com a Consciência Superior vão exercer a sua criatividade e intenção para celebrar a natureza sagrada da vida e da própria Terra Sagrada... Agora é o tempo para o qual vocês nasceram, agora é o tempo em que vocês devem se conectar á sua Alma e ao Espírito, e á sua profunda paixão pela vida,  estabelecer as suas intenções e criar a espécie de Terra que vocês dsejam... Pedimos que vocês façam isso de uma maneira sagrada. Lembre-se de que no último ciclo de tempo, vocês foram treinados para ser Guerreiros do Coração. Agora, neste ciclo de tempo, que vocês vão criar, serão guerreiros e Artistas Criativos do Coração Diamantino. Vocês vão conduzir e transmitir a Assinatura Energética do Fogo Estelar Diamantino, e onde quer que estejam, essa poderosa energia fará o seu trabalho de transformação... Vocês são uma energia potente para a mudança e a transformação.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Fonte: Desconhecida.

Ser Infinito, potencial infinito.


Na Idade Média, a maioria das pessoas trabalhava a terra. Eles eram camponeses que raramente se aventuravam longe de seu lugar de nascimento, então seu conceito do mundo era bem pequeno. Da mesma forma, seu conceito de Deus, o Criador, era pequeno em escala. Para eles, Deus era um todo-poderoso, sábio, idoso, humano- como uma figura que vivia em algum lugar acima deles e um dia, iria julgá-los em pessoa. As pessoas, na época, não perceberam o tamanho maciço do planeta em que estavam. Para eles, a maior parte de seu universo podia ser visto do topo da colina mais próxima. Hoje, com a cosmologia e o telescópio Hubble para nos ajudar, nossa visão do tamanho do Universo foi cada vez mais ampliada.

O que aprendemos, desde a Idade Média, inclui estas realizações:

1. A Terra não é o centro do Universo. Aparentemente, quando isso foi descoberto, isto veio como um choque.

2. A Terra é redonda. Esta era uma excelente notícia na época: você não mais se preocuparia em avançar pelo mar e navegar para fora da borda do mundo.

3. A Terra viaja ao redor do Sol. Isso significa que, embora a vida moderna na Terra possa parecer cara às vezes, ela vem com o bônus adicional, uma vez por ano, de uma viagem grátis ao redor do Sol.

4. O Sol, é mais de um milhão de vezes maior do que a Terra.

5. Existem 200 bilhões de outros sóis em nossa própria galáxia.

6. Existem mais de 100 bilhões de galáxias no Universo.

7. Grande como O Universo é, para que Deus possa estar em toda parte, Deus tem que ser ainda maior.

Quando você vê Deus como o Ser Infinito, O Tudo que É ou, o Absoluto, você tem um senso de escala que ainda engloba toda a Criação, não importa o quanto o Universo se estica. A infinidade do Ser Infinito abrange todo o espaço. A parte "Ser" do Ser Infinito criou todo o espaço dentro de sua consciência. De fato, em um universo cheio de possibilidades infinitas, como sabemos que este não é apenas um dentre muitos universos? A possibilidade de que existam universos infinitos em toda a Criação atrapalha ainda mais a mente. Se existem universos infinitos, então o nosso é apenas um pequeno, se comparado com a extensão do Ser Infinito, o Criador de Tudo O Que Existe.
A questão é: onde o indivíduo se encaixa nesta enorme escala da Criação? Como indivíduos, cada um de nós aparece como uma parte manifesta da infinita variedade de possibilidades da Criação. No entanto, isso é apenas a aparência externa. Quanto mais fundo na consciência você viaja, mais você se torna consciente de que o Todo é Um. Que as possibilidades infinitas são todas expressões do Um. Abaixo de toda expressão está apenas o Um, e o Um é o Ser Infinito.
Na realidade suprema, 'Tudo é Um', você não é apenas uma parte do Ser Infinito, você é um ponto de vista do Um. Nada pode ser verdadeiramente separado do Um. Só pode ser outra faceta ou outro ponto de vista do Um. Isso significa que você é Úm. Você é um Ser Infinito. Agora, talvez não seja apropriado, neste mundo externo de pessoas separadas, anunciar: "Eu, pessoalmente, sou o Ser Infinito". Mas, à medida que você viaja para dentro, para dentro daquele espaço sagrado de seu ser interior, a verdade amanhece. Você percebe que, no fundo, isso é o que você é. Você é o Ser Infinito, assim como todos os outros, no nível de sua mais profunda essência espiritual.
Porque as pessoas são uma expressão do Ser Infinito, o potencial dentro de cada um de nós é infinito. Não há limites para o que você vai se tornar em sua jornada de volta ao seu lar espiritual original. E, não precisa haver limites na vida que você está agora liderando. A sociedade se beneficiará enormemente quando essas realizações se tornarem comuns. Hoje, entretanto, as possibilidades são que, durante toda sua vida, você foi pressionado a ser modesto ... mundano, padrão. A sociedade se apavora com a idéia de que uma pessoa possa pensar-se como importante. "Nem pense em levantar-se acima da sua estação", eles gritam. É certo que os egos inflados podem ser um aborrecimento cansativo, mas é hora de questionar qualquer condicionamento social que ponha limites ao potencial humano. Uma sociedade que incentive todos os seus membros a desenvolverem todo o seu potencial seria mais solidária, criativa e produtiva. Todos se beneficiariam. Quanto mais cedo mais pessoas pensarem em termos do potencial humano ilimitado, mais cedo eles vão saturar a atmosfera global da mente do planeta com essa ideia de uma Nova Realidade.
Basta manter o pensamento de si mesmo desta forma:

"Ser Infinito, potencial infinito."

Fonte: Owen K Waters.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Meditação é viver sem linguagem.


"Meditação não é um método hindu; não é simplesmente uma técnica. Você não pode aprende-la. É um crescimento: um crescimento de sua vivência total, a partir da sua vivência total. Meditação não é algo que pode ser acrescentado a você tal como você está. Ela pode vir para você somente através de uma transformação básica, uma mutação. É um florescimento, um crescimento. O crescimento é sempre a partir do todo; não é uma adição. Você deve crescer em direção à meditação. Este florescimento total da personalidade deve ser entendido corretamente. De outra forma, o indivíduo pode fazer jogos consigo mesmo, por ocupar-se com truques mentais. E há tantos truques! Não apenas você pode ser enganado por eles, não apenas não ganhará nada, como também num sentido real, você será prejudicado. A própria atitude de que há um truque na meditação — conceber a meditação em termos de método — é basicamente errada. E quando o indivíduo começa a brincar com truques mentais, a própria qualidade da mente começa a deteriorar. Tal qual existe, a mente não é meditativa. Toda mente precisa mudar antes que a meditação possa acontecer. Então, o que é a mente tal qual existe agora? Como funciona? A mente está sempre verbalizando. Você pode conhecer palavras, você pode saber línguas, você pode conhecer a estrutura conceitual do pensamento, mas isso não é o pensar. Ao contrário, é uma fuga do pensar. Você vê uma flor e você a verbaliza; você vê um homem atravessando a rua e você o verbaliza. A mente pode transformar cada coisa existencial em palavras. Então as palavras se tornam uma barreira, um aprisionamento. Esta constante transformação das coisas em palavras, da existência em palavras, é o obstáculo à mente meditativa. Assim, a primeira exigência em direção à mente meditativa é tornar-se consciente de sua constante verbalização e ser capaz de pará-la. Apenas veja as coisas; não verbalize. Seja consciente da presença delas, mas não as transforme em palavras. Deixe as coisas serem, sem linguagem; deixe as pessoas serem, sem linguagem; deixe as situações serem, sem linguagem. Não é impossível; é natural. É a situação tal qual existe agora, que é artificial, mas nós nos tornamos habituados a isto, ela tornou-se tão mecânica, que nós nem mesmo temos consciência de que estamos constantemente transformando a experiência em palavras.O nascer do sol está ali. Você nunca está consciente do vazio entre vê-lo e verbalizá-lo. Você vê o sol, você o sente e imediatamente você o verbaliza. A distância entre o ver e o verbalizar se perde. O indivíduo deve estar consciente do fato de que o nascer do sol não é uma palavra. É um fato, uma presença. A mente automaticamente transforma experiências em palavras.  Estas palavras então surgem entre você e a experiência. Meditação significa viver sem palavras, viver não linguisticamente. às vezes acontece espontaneamente. Quando você está apaixonado, a presença é sentida, não a linguagem. Quando dois amantes estão intimamente um com o outro, tornam-se silenciosos. Não que não haja nada para expressar. Ao contrário, há uma aflitiva quantidade de coisas a serem expressas. Mas as palavras nunca estão lá; não podem estar. Elas veem somente quando o amor se foi. Se dois amantes nunca estão em silêncio, é uma indicação de que o amor morreu. Agora eles estão enchendo o vazio com palavras. Quando o amor está vivo, as palavras não estão lá, porque a própria existência do amor é tão dominadora, tão penetrante, que a barreira das palavras e da linguagem é ultrapassada. E comumente é somente ultrapassada no amor. A meditação é a culminação do amor; amor não por uma pessoa em particular, mas pela existência total. Para mim, meditação é um relacionamento vivo com a existência que o cerca. Se você pode estar apaixonado com qualquer  situação, então você está em meditação. E isto não é um truque mental. Não é um método de imobilização da mente. Ao contrário, requer um profundo entendimento do mecanismo da mente. No momento em que você entende seu hábito mecânico da verbalização, de  transformar a existência em palavras, um vazio é criado. Vem espontaneamente. Segue ao entendimento como uma sombra. O problema real não é como estar em meditação, mas saber porque você não está em meditação. O próprio processo da meditação é negativo. Não está acrescentando algo a você; está negando alguma coisa que já foi acrescida. A sociedade não pode existir sem linguagem; ela precisa da linguagem. Mas a existência não a necessita. Não estou dizendo que você deveria existir sem linguagem. Você terá que usá-la. Mas você deve ser capaz de ligar e desligar o mecanismo da verbalização. Quando você está existindo como um ser social, o mecanismo da linguagem é necessário; mas quando você está sozinho com a existência, você deve ser capaz de desligá-la. Se você não pode desligá-la se ela continua e continua e você é incapaz de pará-la — então você é um escravo dela. A mente deve ser um instrumento, não o mestre. Quando a mente é o mestre, um estado não meditativo existe. Quando você é o mestre, sua consciência é o mestre, um estado meditativo existe. Assim, meditação significa tornar-se um mestre do mecanismo da mente. A mente, e o mecanismo linguístico da mente, não é o supremo. Você está além dela; a existência está além dela. A consciência está além da linguística; a existência está além da linguística. Quando a consciência e a existência tornam-se uma, elas estão em comunhão. Esta comunhão é meditação. A linguagem deve ser abandonada. Não estou dizendo que você tem de reprimi-la ou eliminá-la. Eu apenas quero dizer que ela não tem de ser um hábito de vinte e quatro horas por dia, para você. Quando você caminha, você tem de mover as pernas; mas se elas continuam a se mover quando você está sentado, então você está louco. Você deve ser capaz de desligá-las. Da mesma forma, quando você não está falando com ninguém, a linguagem não deve estar ali. É uma técnica para comunicar. Quando você não está se comunicando com ninguém, ela não deve estar ali. Se você é capaz de fazer isto, você pode crescer para dentro da meditação. Meditação é um processo de crescimento, não uma técnica. Uma técnica é sempre morta, assim ela pode ser acrescentada a você, mas um processo é sempre vivo. Ele cresce, expande-se A linguagem é necessária, mas você não deve sempre permanecer nela. Deve haver momentos em que não haja verbalização, quando você apenas existe. Não é que você esteja apenas vegetando. A consciência está lá. E é mais  aguda, mais viva, porque a linguagem a obscurece. A linguagem limita-se a ser repetitiva, assim ela cria tédio. Quanto mais a linguagem é importante para você mais tedioso você será. A existência nunca é repetitiva. Cada rosa é uma nova rosa, completamente nova. Nunca foi e nunca será de novo. Mas quando nós a chamamos rosa, a palavra "rosa" é uma repetição. Ela sempre esteve lá; sempre estará. Você matou o novo com uma palavra velha. A existência é sempre jovem e a linguagem é sempre velha. Mediante a linguagem você foge da existência,  você foge da vida, porque a linguagem é morta. Quanto mais envolvido você está com a linguagem, mais desvigorado você será por ela.(...) Nós vivemos em palavras. Isto é, nós não vivemos.  No fim há somente uma série de palavras acumuladas e nada mais. As palavras são como fotografias. Você vê algo que está vivo e tira uma foto. A foto está morta. Então você faz um álbum de fotografias mortas. Uma pessoa que não vive em meditação é como um álbum morto. Somente fotografias verbais lá estão, somente memórias.  Não está vivo, tudo foi apenas verbalizado. Meditação significa viver totalmente, mas você pode viver totalmente apenas quando está em silêncio. Por estar em silêncio não quero dizer inconsciente. Você pode estar silencioso e inconsciente, mas não é um silêncio vivo. De novo você se engana. Através de mantras você pode auto-hipnotizar-se. Por simples repetição de uma palavra, você pode criar tamanho tédio na mente, que a mente dormirá. Você cai no sono, cai na inconsciência. Se você continuar entoando "Ram-Ram-Ram", a mente adormecerá. Então a barreira da linguagem não está lá, mas você está inconsciente. Meditação significa que a linguagem não deve estar lá, mas você deve estar consciente. De outra forma, não há comunhão com a existência, com tudo o que é. Auto-hipnose não é meditação. Nenhum mantra pode ajudar, nenhuma entoação pode ajudar. Ao contrário, estar em estado hipnótico é uma regressão. Não é ir além da linguagem, é cair abaixo dela. Assim, abandone todos os mantras, abandone todas as técnicas. Deixe os momentos existirem onde as palavras não estejam. Você não pode livrar-se das palavras com um mantra, porque o próprio processo usa palavras. Você não pode eliminar a linguagem com palavras; é impossível. Assim, o que deve ser feito? Aliás, você não pode fazer absolutamente nada, exceto entender. O que quer que você seja capaz de fazer, pode surgir somente de onde você está. Você está confuso, você não está em meditação, sua mente não está em silêncio, assim qualquer coisa que venha de você, apenas criará mais confusão. Tudo o que pode ser feito exatamente agora é começar a estar consciente de como a mente funciona. Eis tudo — apenas estar consciente. Consciência não tem nada a ver com palavras. É um ato existencial, não um ato mental. Assim, a primeira coisa é estar consciente. Esteja consciente do seu processo mental, de como sua mente trabalha. No momento em que você se torna consciente do funcionamento de sua mente, você não é a mente. A própria consciência significa que você está além: à parte, uma testemunha. E quanto mais consciente você se tornar, mais você será capaz de ver os vazios entre a experiência e as palavras. Os vazios estão ali; mas você está tão inconsciente, que eles nunca são vistos.(...) Quanto mais consciente você se torna, mais lenta a mente se torna. É sempre relativo. Quanto menos consciente você é, mais rápida a mente é; e quanto mais consciente você é, mais lento é o processo da mente. Quando você está mais consciente da mente, a mente diminui seu ritmo e os vazios entre os pensamentos se alargam. Então você pode vê-los."

Osho em A psicologia do esotérico

Carta ás Almas Sementes Estelares em Ascensão.


Meus amados, 
À medida que se conectam com os registros cósmicos nos reinos superiores, vocês começam a ampliar a sua percepção da linhagem cósmica a que pertencem. O processo de reunificação está bem encaminhado, e, portanto, muitos fiéis Servidores da Luz estão agora se esforçando para reivindicar os muitos aspectos da sua divindade. Uma parte da nossa missão é ajudá-los a lembrar-se da sua herança divina, e também ajudá-los a compreender o processo inédito em que a humanidade está inserida neste momento. Muitos dentre vocês, as Sementes Estelares e os Sinalizadores do Caminho, entraram nesta existência com as frequências vibracionais dos Raios (dentro da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino) mais ativos do que aqueles ainda em funcionamento nos domínios da quarta dimensão inferior. Consequentemente, vocês experimentaram mais “explosões das percepções da consciência divina” durante os anos recentes. Se vocês compararem as observações acerca das suas experiências anteriores com as outras pessoas no Caminho, vão constatar que vocês tiveram experiências muito semelhantes em toda a sua existência. Vocês estão agora cientes de que muitos dos milagres, pensamentos inspirados e coincidências benéficas não são comuns para a pessoa média, que ainda existe e funciona nos domínios distorcidos da estrutura de crença da consciência de massa.
Aquilo por que vocês estão passando agora, corações valentes, é a transição das etapas finais do reino da quarta dimensão. O que está ocorrendo neste momento para muitos de vocês, que estão na “via rápida do processo de Ascensão”, é que vocês estão imersos na integração das facetas remanescentes do seu Eu Superior, da quarta dimensão. Isso ativa muitas memórias e sentimentos, como um caleidoscópio de experiências do seu passado antigo nos reinos superiores. Ao longo dos últimos anos, estamos retransmitindo-lhes o processo crítico pelo qual vocês devem passar, a fim de chegar ao seu destino programado - o primeiro subplano da quinta dimensão.
À medida que integrarem os fragmentos mais refinados do seu Eu Superior, vocês obterão acesso aos registros cósmicos do seu passado, junto à sabedoria necessária para percorrer os níveis finais dos planos materiais da quarta dimensão. Vocês estão começando a obter um vislumbre de como vocês são realmente magníficos nos reinos superiores. Vocês estão também, lentamente, atraindo para o seu campo áurico as frequências refinadas dos cinco Raios Galácticos Superiores, que contêm o Projeto Divino para a Era de Aquário. Além disso, vocês estão progressivamente começando a integrar o seu novo Projeto divino, via o Átomo-Semente de Memória da Kundalini, que foi armazenado em seu chacra raiz ao longo de suas muitas existências humanas. Enfatizamos este fato muitas vezes: “sua existência atual é uma das mais importantes vidas que vocês já experimentaram desde que assumiram o vaso físico”. Vocês escolheram a data do seu nascimento por causa das configurações astrológicas e energias especiais que ela continha e projetavam - energias e qualidades que se concentravam nos pontos fortes e talentos que vocês estavam para experimentar. Também foram destacadas as formas pensamento/energias negativas - aquelas que foram as mais desequilibradas em seus sistemas de quatro corpos inferiores: físico, emocional, mental e etérico - as formas pensamento de frequência inferior que os mantiveram aprisionados nas sombras da ilusão e da limitação. Vocês escolheram os seus pais, a sua família e aqueles com quem iriam interagir durante esta existência pelo mesmo motivo - aqueles que iriam projetar ou refletir-lhes os atributos positivos, que vocês precisavam integrar, e também muitas características negativas que vocês precisavam superar. Todas as queridas Almas, em sua vida, fazem parte de um grande drama que vocês escolheram vivenciar nesta existência - cada um concordou em desempenhar um papel que, confiantemente, seria mutuamente benéfico. Perguntem-se que características os seus pais, a sua família, o seu companheiro e os filhos projetaram em vocês - em seguida, pensem nos traços negativos que eles exibiram; nisso estão as lições que vocês estabeleceram para experimentar, e, confiantemente, para beneficiar-se a partir de um nível da Alma. Vocês aprenderam bem as suas lições? Vocês estão exibindo mais das características positivas ou mais das negativas que os outros refletem para vocês? Considerem os testes e os desafios como uma oportunidade para, de uma vez por todas, transmutar todos os desequilíbrios que os estão impedindo de passar pelo portal para a nova realidade de quinta dimensão. Vocês e os membros da sua família escolheram vir juntos, como uma unidade familiar, porque vocês sabiam que isso lhes daria a maior oportunidade de equilibrar a sua natureza mental e emocional. Percebemos que a lição mais importante para muitos dentre vocês é saber que são dignos de amor e respeito, e que chegou a hora de começar a tomar de volta o seu poder. As pessoas em sua vida não irão lhes respeitar até que vocês aprendam a estabelecer limites e satisfazer as próprias necessidades antes que tentem ajudá-las. Vocês não são responsáveis pelo crescimento da Alma de ninguém, mas da sua. Conforme aprenderem a estabelecer limites e tomar de volta o seu poder, vocês vão constatar que o seu relacionamento com as pessoas que os cercam começará, gradativamente, a mudar para melhor. Ademais, vocês não podem assumir as lições de ninguém nem a responsabilidade pelos seus erros. Eles devem aprender as regras de causa e efeito por si mesmos. A maior dádiva que vocês podem conceder aos demais é amá-los o suficiente para lhes permitir trabalhar nos próprios problemas e erros. Meus corajosos, vocês estão aqui para ensinar o amor, o amor incondicional, ao amar-se incondicionalmente em primeiro lugar. Há muitos dos seus companheiros de Alma encarnados na Terra neste momento, masculinos e femininos. Mais famílias de Alma estão sendo reunidas, conforme vocês se aprofundam mais nos refinados domínios da Luz. A melhor maneira de ajudar aqueles em sua família, os seus amigos ou colegas de trabalho é ser um exemplo brilhante.
Vocês também estão aqui para aprender o desapego - que vocês não podem realmente possuir alguém ou alguma coisa. A beleza, a abundância e a generosidade do Universo são o seu direito divino de nascimento, mas essas dádivas são como empréstimos para vocês. Vocês devem mantê-las levemente em suas mãos, e permitir-lhes que fluam de modo livre em direção ao mundo - peguem o que necessitar, e, em seguida, compartilhem o restante - não acumulem. Quando a humanidade chegar a essa realidade, toda a pobreza e escassez desaparecerão da Terra.
A ênfase principal neste momento é em retornar à totalidade dentro de si mesmos - ao assumir a responsabilidade pessoal por suas ações, desenvolver a autoestima e um senso de dignidade - via o seu Centro do Coração Solar, em cooperação com o seu Eu da Alma e o Eu Superior. A verdade e a integridade serão a base de qualquer relacionamento do futuro. Primeiramente, precisam aceitar quem vocês são no momento atual, enquanto se esforçam para se tornarem as melhores pessoas que puderem ser, por meio do autoexame das suas atitudes, crenças, hábitos e fraquezas.
No futuro próximo, os Sinalizadores do Caminho e as Almas da Vanguarda, aqueles que estão produzindo a sabedoria mais elevada do novo Projeto Divino, vão comprovar que as doenças de quaisquer espécies não precisam se manifestar à medida que o corpo envelhece. O receptáculo físico humano foi destinado para funcionar em ótima saúde, por pelo menos 120 anos. A humanidade, como um todo, está capturada no sistema de crença da consciência de massa da terceira e da quarta dimensões, em que as questões principais do passado e as imperfeições dentro do DNA ancestral permitem que esses sintomas estressantes e debilitante se manifestem - se o ser permitir a si mesmo se sentir não amado, indigno, ou culpado, envergonhado ou ressentido, de qualquer forma. Conforme se permite que a Alma se torne o guia e o diretor da personalidade física - em vez da consciência do corpo de desejo egoico - todas as energias negativas, que resultam das principais memórias do passado antigo, virão à superfície, de modo que cada pessoa possa liberá-las de uma vez por todas. Isso será por meio da utilização consciente da Chama Violeta da Transmutação, e por prestar atenção às inspiradas formas pensamento colhidas de sua Mente Sagrada e dos seus guias cósmicos - bem como as muitas modalidades de cura de frequência superior, agora disponíveis.
À medida que vocês se aprofundam cada vez mais na Autoconsciência e começam a escutar a sabedoria do seu corpo físico - seu Átomo-Semente da Memória Corporal - vocês não vão depender mais de tantos métodos externos (remédios, cirurgias e meios artificiais de cura). Os drásticos desequilíbrios físicos e de doença/saúde que a maioria dos seres humanos estão agora enfrentando, serão, aos poucos, substituídos pelas práticas de vida saudáveis e harmoniosas, que serão orientadas pela nova sabedoria espiritual e intuitiva que vocês armazenaram em sua Mente Sagrada. A humanidade não pode confiar apenas nas práticas atuais da profissão médica. A sua Alma está advertindo-os para que integrem uma abordagem mais holística para curar os corpos físicos, mentais e emocionais, de modo que as frequências superiores da Superalma possam integrar-se, sem tanto trauma e desconforto para o vaso físico.
Conforme afirmamos muitas vezes, Luz, Som e Cor são as modalidades de cura do futuro. Um estudo do sistema de chacra, e das frequências dos cinco Raios Galácticos superiores, ajudará os curadores e conselheiros em como informar os seus pacientes quanto ao que está fora de equilíbrio em seu campo áurico, e como ajudá-lo a retornar, aos poucos, e manter um corpo físico saudável. Nossos ensinamentos lhes dão todas as orientações de que vão precisar para integrar esses “métodos adicionais de cura” em seu regime atual de saúde. Vocês também possuem um maravilhoso depósito de informações disponíveis em sua Mente Sagrada.
À medida que o seu brilho se expande e fica mais poderoso e de longo alcance, vocês, juntamente aos outros Trabalhadores da Luz, tornar-se-ão uma força unificada que não será rejeitada - uma força para a transformação e mudança da mais elevada ordem. Sejam arrojados em sua visão. Vejam o que está certo em seu mundo, reforçando, assim, o Amor/Luz que habita em toda e qualquer pessoa que vocês encontram. Não se concentrem nas sombras, porque os seus padrões de pensamento sempre vão se conectar e reforçar as frequências dimensionais em que vocês concentram a sua atenção.
O seu único e verdadeiro inimigo é o medo. Liberem o medo e irradiem o Amor/Luz, e então, observem como os milagres se revelam. Vocês são mestres da manifestação - vocês apenas esqueceram. Acreditem em si mesmos e parem de criar essas coisas que lhes causam dor, culpa e sofrimento. Tornem-se cocriadores da Luz, paz, equilíbrio e harmonia, mais uma vez, e juntem-se àqueles que estão se esforçando para recuperar a beleza primordial do planeta Terra. Reivindiquem o seu lugar de direito como Mestres de Luz, meus queridos, e lembrem-se, conforme vocês integram o conhecimento do Espírito e da verdade iluminada, pedimos-lhes que sigam em frente e compartilhem a sua sabedoria. Estamos sempre próximos para guiar, proteger e inspirar a todos vocês, mas, principalmente, para amá-los.

EU SOU Arcanjo Miguel. 

Fonte: Ronna

Conselho Arcturiano - Reintegração do seu Eu Galáctico.

Saudações. 
Nós somos o Conselho Arcturiano.
Temos o prazer de nos conectar com todos vocês.
Temos o prazer de lhe dar a seguinte transmissão.


Tem sido um momento muito difícil para muitos de vocês no planeta Terra nos últimos meses. Quando vocês estão ativando partes de si mesmos que precisam ser reintegradas no todo, muitas vezes criam uma bagunça em suas vidas.
A desordem não é uma indicação de como você está. A desordem é simplesmente um subproduto das mudanças que estão ocorrendo dentro de você em um nível muito profundo. Vocês são mestres, e vocês estão demonstrando a si mesmos quão poderosos/magistrais vocês são. Em sua jornada evolutiva, você precisa ter sua vida abalada, às vezes. Uma das razões para isso é para você se concentrar no que é realmente importante. Ter coisas chegando no caminho para viver a vida que você deseja também é um maneira para que todos possam invocar mais energia.
No encontro de todas as suas várias partes, você se leva para lugares além de onde você sempre sonhou que poderia ir. Colocar-se em situações desafiadoras é a maneira perfeita de fazer exatamente isso. Sua inevitável expansão está ocorrendo e, como você pode ver, conforme o cenário maior, você pode deixar ir os apegos que você tem, para sua vida ficar em perfeita ordem, ou em qualquer ordem que seja. O processo de deixar ir e render-se à sua reintegração, é aquele que você pode experimentar com alegria e emoção. Quando vocês reconhecem que o que está acontecendo em suas vidas é muito maior do que ter tudo em perfeita ordem, você pode aceitar o processo e você pode receber mais benefícios disso. As partes de vocês que estão sendo reintegradas agora são de vidas que não foram vividas no planeta Terra. Vocês estão reintegrando suas vidas passadas galácticas. Esta é uma das etapas finais para todos vocês chegarem às condições de quem vocês realmente são, e também levá-los a cada vez mais perto do contato físico total com seres extraterrestres.
Quando você reconhece a verdade do que você é em toda essa galáxia e além, você se torna uma parte, um criador consciente, da reintegração do seu Eu Galáctico.

Nós somos o Conselho de Arcturiano, e nós apreciamos nos conectar com você.

Fonte: Daniel Scranton

OS PLEIADIANOS - O DNA está evoluindo.


Um dos aspectos mais emocionantes sobre estar na Terra agora é que há um reordenamento ou um remodelamento ocorrendo em seu DNA. Os raios cósmicos chegam sobre o planeta para que uma mudança seja transmitida e um reordenamento ocorra dentro do corpo. Os dados dispersos que mantêm a história e a consciência da Biblioteca Viva agora estão se alinhando.
O DNA está evoluindo. Novas hélices ou filamentos estão sendo formados à medida que os filamentos codificados pela Luz estão começando a se juntar. Os dados dispersos estão sendo reunidos em seu corpo por energias eletromagnéticas do Criador Primordial. Estamos aqui para assistir esse processo em você, para ajudá-lo e evoluir também.
Conforme esta reconstrução ou reordenação chega, você vai criar um sistema nervoso mais evoluído que permitirá muito mais dados para avançar em sua consciência. Você despertará muitas células cerebrais que estiveram dormindo e você entrará no uso de seu corpo físico completo, em vez da pequena porcentagem com a qual você tem estado funcionando.
Cada lugar do planeta está sendo afetado por essa mudança, essa consciência. Aqueles de vocês que são os Guardiões da Luz e que desejam mudar completamente esta realidade presente e trazer diferentes opções, estão ancorando a frequência. Se não é ancorada e compreendida, pode criar o caos. Vai criar o caos. É por isso que vocês devem ANCORAR A SI MESMOS.
O caos provoca um estado de reorganização quando utilizado apropriadamente. O tempo está em colapso e a energia está se tornando cada vez mais superior e ampliada.
Você veio aqui para iniciar o uso dessa energia.  Vocês elaborarão caminhos de consciência enquanto carregam a energia para o seu corpo, que ajudará os outros a não passarem pelo que estão passando.
Muitas pessoas, de repente, começam a sentir essa energia sem qualquer preparação. Vocês todos estão carregando a Luz, que são dados e informações para o planeta e, ao fazê-lo, vocês criam novos caminhos para a consciência explorar sem mesmo guardar uma palavra.
Os novos caminhos da consciência criam novas realidades, novas opções e novas formas de viver e de ser. É por isso que o colapso da sua sociedade é inevitável: ela não sustenta a luz; não possui as possibilidades multidimensionais; ela mantém você na limitação e você está cansado disso.

OS PLEIADIANOS.

Fonte: Barbara Marciniak

Mensagem Mestra Nada - TUBO DE LUZ SOLAR.


Meus irmãos, minhas irmãs, existe um tubo de luz solar que está prestes a chegar à Terra.  Ele vem direto do Sol de Alcyone e vai inundar este planeta com uma intensidade de luz nunca vista antes neste quadrante do universo. 

Essa luz vai fazer aumentar exponencialmente a energia do despertar. É esta energia, que estamos aguardando há tempos, que vai possibilitar o despertar em massa. Meus queridos, estejam preparados para auxiliar seus irmãos neste momento tão grandioso, onde as forças da luz se farão visíveis para todos na humanidade.
Serão bilhões de seres acordando do sono profundo do mergulho encarnatório e isto será maravilhoso, mas também vai exigir muito do equilíbrio de vocês, trabalhadores da luz, que já estão despertos e preparados para este momento. Foram anos de preparação e temos certeza de que vocês estão mais do que prontos para assumir o seu papel de liderança espiritual nesta nova fase da jornada da Ascensão. Queridos irmãos, esse tubo de luz violeta chega para transmutar as energias que estão sendo liberadas por vocês e vai impactar sensivelmente a todos, homens e mulheres, sem distinção, no Planeta. É um evento de monumental proporção e incitará a todos a tomarem a decisão final: ou aceitam a luz ou se declaram definitivamente ligados à terceira dimensão. Não haverá ninguém mais em cima do muro e isso vai ficar claro para todos. Esse volume de energia violeta provocará uma onda intensa de despertar espiritual, trazendo à tona o melhor e também o pior da vossa sociedade. Não haverá mais equívocos, vocês reconhecerão por suas atitudes e discursos quem abraçará o despertar e quem decidirá continuar mergulhado nas energias da densidade física e polarizada da tridimensionalidade. Escutem, meus queridos, com atenção e amor incondicional a todos que se colocarem em seus caminhos. Auxiliem àqueles que virão em busca de ajuda e respostas. 
Quanto aos demais, ouçam, com gratidão e compaixão, suas queixas e desagrados acirrados, mas, em nenhuma hipótese, não entrem em discussão ou conflitos. Aceitem o livre arbítrio de cada ser. Ofereçam seu ombro amigo a todos e simplesmente se afastem de qualquer contenda. Lembrem-se de que vocês são as âncoras do despertar e seus irmãos esperam encontrar em vocês o equilíbrio e a paz que a energia da ascensão oferece. São inúmeras as formas em que esse despertar se apresentará. Tudo o que importa é que as pessoas sejam orientadas a seguir o caminho do coração. O amor deverá fluir naturalmente de seus lábios e gestos, pois vocês também estarão sendo tocados pela intensidade da energia. Vamos recordar todas as etapas e iniciações que vocês já cumpriram para estarem prontos para este momento. Por isso, sejam tolerantes e pacientes com seus irmãos, que estarão confusos e sedentos de informação e cuidados. Vocês, meus irmãos e irmãs, terão a chance de exercitar a sua mestria. Esta será a hora de colocar em ação tudo o que aprenderam durante os anos de interiorização em busca da auto mestria. Nós, os mestres ascensionados, estaremos trabalhando com vocês, lado a lado, intimamente conectados com vossos Eus superiores, para dar-lhes o suporte necessário neste grande momento. Meus amados, é com imensa alegria que eu lhes trago essa notícia. Sabemos que muitos de vocês aguardam ansiosos este momento, que será um marco histórico. Tudo se dividirá em antes e depois desse despertar coletivo. E não se esqueçam: ofereçam amor, somente amor a todos os seres, mesmo àqueles que estão distantes fisicamente, pois o vosso alcance energético também aumentará na proporção dessa nova onda de luz que chegará ao planeta.
Estejam em paz e comemorem com alegria este evento grandioso que a Hierarquia Divina vai proporcionar a vocês.

Com gratidão e amor, eu me despeço.

Sou mestra Nada e lhes ofereço a minha paz.

Fonte: Laura Vendas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Mensagem das Plêiades e do Conselho da Terra.


Saudações, eu sou Mira. 

Saúdo-vos hoje no vosso novo ano de grandes mudanças. Continuamos a olhar e cuidar de vocês. A frequência do planeta e suas vidas estão se expandindo exponencialmente. Nós mantemos um olhar constante onde somos necessários. Estamos aqui para encorajá-lo e ajudá-lo a se juntar ao resto dos planetas deste Sistema Solar e além. Há muito tempo a Terra foi deixada para trás para combater as forças das trevas. Agora isto chegou ao fim. Você vai presenciar um aumento da intensidade à medida que se aproxima o término do tempo da escuridão. Por favor, saiba que a 5ª dimensão já está sobreposta na Terra e está em posição planetária para mudar em um piscar de olhos. Estamos prontos para esta grande mudança das Eras. Todos nós desejamos boas vindas a humanidade que recupera sua verdadeira herança de seres galácticos e da luz. Este é quem você é e é por isto que você está no planeta agora. É porque você ama tanto a Terra e nós também amamos. 
Você merece o melhor depois do que já enfrentou no passado. Sua experiência na Terra durante esta encarnação e nas outras é digna de constar nos livros didáticos. Ela será incluída nos ensinamentos para a eternidade e será usada como um exemplo de até que ponto um planeta pode ir quando sofre interferência das forças da escuridão. Você também será reconhecido e honrado por ter empenhado seus talentos de trabalhador da luz. Após sua ascensão e você ter cumprido seu tempo na Terra, seus serviços serão necessários em outros planetas da 3ª dimensão que também estão passando pelo processo de ascensão. Você sabe muito pouco da sua verdadeira história ou do seu valor. Logo você vai começar a aprender o seu verdadeiro valor e, ao fazê-lo, você se tornará imparável. Isso é o que assusta as forças das trevas. Você é e sempre será, uma força que deve ser levada em conta. Estamos com você em cada passo do caminho. Chegou a hora de você se levantar e assumir o seu poder.
Conhecemos as suas capacidades. Afinal, olhe o que você teve que suportar nas suas vidas no planeta Terra. Você é dotado de muita capacidade, além do que você pode imaginar, mas logo você vai descobrir. Estamos aqui para abrir as portas da inundação de luz e para enfatizar o trabalho que a tripulação da Terra estará fazendo. Entenda que você já tem tudo o que precisa para completar este processo. Os planos já estão no lugar para você viver em uma nova Terra. Deixe no passado o que é do passado, se eleve acima das tristezas e dos desafios, enquanto seu modo novo da vida na 5ª dimensão começa a se concretizar. Por favor, seja paciente e forte. Mantenha-se aberto e livre do medo. Saiba que a mudança é necessária. A velha 3ª dimensão está indo embora. Você tem muito para olhar para frente na dimensão superior onde estará livre de sua escravidão. Libere o passado e viva no momento do AGORA sabendo no que você estará se tornando em pouco tempo.
Nós, antecipadamente, agradecemos muito por trabalhar com você, aprendendo e desfrutando de nossa reconexão. Temos muito a aprender uns com os outros. 
Seja bem-vindo ao despertar e mudança das Eras.

Enviamos amor, luz e bênçãos para você das Plêiades e do Conselho da Terra. 
Eu sou Mira.

Fonte: thegroundcrew

Mensagem da Mãe Divina.


Meus Queridos Filhos da Luz, vocês não poderiam saber quando vieram aqui, apenas como destemidos, quão importante seria a sua contribuição para este projeto histórico. Deus Pai e eu olhamos com admiração e grande Amor a sua coragem em face do desconforto contínuo e incerteza.
Você trabalha ainda atrás do Véu do Esquecimento e ainda assim você desperta mais a cada dia, lembrando-se em seus corações e almas que a sua devoção é para este grande esforço de trazer Luz e Amor de volta ao Planeta Terra. Nós sabemos que vocês estão cansados,  Amados. Sabemos que muitos de vocês estão doentes, sem saber por que sofrem em seus corpos, mesmo quando seus corações e mentes estão cheios de esperança. Eu quero você tranquilizado de que essas doenças são em grande parte a crueza resultante da sua poderosa Transmutação no esforço de Iluminação em benefício da nossa querida Gaia e toda a humanidade. Você está ajudando, momento a momento, para limpar uma parte do resíduo de milhares de anos de dor, doença, tristeza e medo, superar o obsoleto e os cantos obscuros - da Luz e do Amor deste novo dia. Seus Irmãos e Irmãs Galácticos e toda a sua Companhia do Céu estão trabalhando plenamente, acessando também você. Suas hábeis equipes de cura Arcturiana estão com você em todos os momentos, dando suporte nesta difícil última fase. Chame por Eles, todos e cada um de vocês. 
Sua alegria é estar em serviço para você. Você vai sentir a sua Presença e Minha, acalmando, sustentando e curando você. Lembre-se de Mim enquanto você bebe MUITA água pura. Nós abençoaremos cada gota, para lhe trazer a cura e Paz.
Lembre-se uns aos outros em suas orações. Você vai sentir o poder de sua conexão. Você está em Unidade, Harmonia e Amor. Ninguém poderia ter realizado esta grande missão sozinho. Seguramente, só pelas energias combinadas de sua unicidade e sua Unidade conscientemente compartilhadas poderia ter realizado este grande esforço, com certeza.
Eu disse-lhe que Esta História Termina em Glória. Vocês, amados, são a própria Glória. 
Eu lhes amo com todo o meu coração. 

Eu Sou sua Mãe Divina e estou ao seu lado, sempre.

Fonte: Desconhecida.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Arcanjo Miguel - 2017: Novos Começos e o Ano da Terra Sagrada.


Bem-vindos a 2017! 
Bem-vindos ao Novo Começo!
Bem-vindos à Terra Sagrada!

Amada Família,
À medida que vocês avançam neste Ano Novo de 2017, damos as boas-vindas a todos para um Novo Começo, um Novo Ciclo de Tempo e um momento muito especial para o planeta. Este será o ano em que a energia da “Terra Sagrada” se tornará mais manifesta e quando os que estão despertos e vivendo com a Consciência Superior vão exercer a sua criatividade e intenção para celebrar a natureza sagrada da vida e da própria Terra Sagrada.
Nesse período, desde o Portal de Leão em agosto, a Terra fez uma importante “alteração na linha do tempo”, o que provocou ondas enormes e mudanças tumultuosas nos últimos meses. Isso foi realizado para alinhar a Terra e a humanidade com o caminho que conduzirá à renovação da Terra e ao restabelecimento dos Caminhos Sagrados no Planeta.
Como isso pode ser? Vocês podem bem perguntar, já que vocês olham ao redor e veem caos e mudanças que não parecem ser no interesse do bem maior. Mas, precisamos que vocês saibam que esse é o meio a seguir, que permitirá que todos os Guerreiros do Coração Diamantino e os Guerreiros da Terra do Arco-Íris se levantem e defendam o bem mais elevado da Terra e da humanidade, e todos os Seres que vivem na Terra.
Neste Novo Ciclo de Tempo, que começa agora, este caminho os conduzirá adiante a uma Terra original e renascida. Mas, isso não acontecerá sem os seus esforços para manifestar e criar. Agora é o tempo para o qual vocês nasceram, agora é o tempo em que vocês devem se conectar à sua Alma e ao Espírito, e à sua profunda paixão pela vida, e estabelecer as suas intenções e criar a espécie de Terra que vocês desejam.
Pedimos que vocês façam isso de uma maneira sagrada. Não com violência e agressão, mas com força e poder e caminhando sempre com o Espírito. Lembrem-se de que no último ciclo de tempo, vocês foram treinados para ser Guerreiros do Coração. Agora, neste ciclo de tempo, que vocês vão criar, serão Guerreiros e Artistas Criativos do Coração Diamantino. Vocês vão conduzir e transmitir a Assinatura Energética do Fogo Estelar Diamantino, e onde quer que estejam, essa poderosa energia fará o seu trabalho de transformação.
Meus amados, não subestimem o poder transformador da presença desperta e do Fogo Diamantino. Quando vocês estão alinhados com o seu coração e a sua Alma, e conduzem os Códigos Diamantinos em seu Corpo de Luz e em seu campo energético, então, vocês são uma energia potente para a mudança e a transformação, simplesmente por permitir que a sua Assinatura Energética “seja impressa” em seu ambiente.
A Assinatura Energética: Eu Sagrado, Espaço Sagrado, Terra Sagrada À medida que passamos para o Novo Começo, e como o chamamos, o Grande Reinício, deixem-nos considerar um pouco a natureza da Assinatura Energética que é conduzida pelos Seres conscientes e despertos. Essa Assinatura Energética começa com o trabalho que vocês fizeram em si mesmos no último ciclo de nove anos. Vocês aprenderam a se concentrar internamente e descobrir a Essência Divina e o Poder Criativo Divino que vivem dentro de cada um de vocês. Conforme vocês trabalharam para “incorporar” a Alma e o Espírito, descobriram que a verdadeira paz vive dentro, e não fora de vocês. E, assim, vocês trabalharam para se conectar a essa profunda paz da Alma e identificar o eu sombrio que poderia retê-los. E, então, vocês chegaram ao ponto em que a Luz dentro do seu coração, da sua Alma e do seu corpo é tão poderosa que vocês são os que transmitem a Luz Divina.
Esse contínuo de Espírito, Alma e Corpo se torna mais poderoso quando vocês oram, quer sozinhos, quer em grupos, quando vocês meditam e quando fazem a cerimônia sagrada para a Terra. Portanto, pedimos que vocês compreendam que, como Seres únicos, vocês são muito poderosos quando sustentam e transmitem a Luz Diamantina. Vocês criam o Campo de Energia Quântica que é de uma frequência tão elevada que impacta e muda o campo energético ao seu redor. Vocês não precisam fazer nada, além de assegurar-se de que mantêm essa frequência em seu coração e em seu Corpo de Luz. Pelo processo de simples ressonância, vocês elevarão o campo energético que os rodeia.
Mas, será necessário neste próximo ano, lembrar-se também de que, mesmo como pessoas únicas, vocês podem transformar o seu ambiente por meio da intenção, foco e esforço. O seu ambiente é um reflexo seu, e criado por vocês. Se vocês sentem que o seu ambiente é caótico e de baixa frequência, então trabalhem para modificá-lo onde vocês possam. Criem ordem e harmonia e a frequência da beleza. Sim, isso vai exigir foco, esforço e energia, mas é assim que vocês criam o Espaço Sagrado.
Comecem com uma pequena área, talvez um altar. Em seguida, talvez criem um único aposento que seja o Espaço Sagrado. E, então, talvez criem toda uma área viva como Espaço Sagrado. Conforme fizerem isso, vocês estão sinalizando à Terra e aos demais que vocês estão prontos para transformar o seu ambiente, a sua comunidade e a própria Terra em Espaço Sagrado.
No decorrer deste Novo Ciclo de Tempo, muitos dentre vocês se juntarão à Família de Alma e aos Grupos de Alma para fazerem meditações e cerimonias sagradas que vão gerar a energia para o restabelecimento da Consciência da Terra Sagrada em seu mundo. O que estava perdido será encontrado e restabelecido. A Consciência da Terra Sagrada começará com vocês, com os seus grupos e comunidades e com o trabalho sagrado e as cerimonias que vocês fazem. Deixem que 2017 seja o tempo em que vocês “iluminam” a sua Assinatura Energética Diamantina e se reúnem em grupos para realizar cerimônias sagradas e criar Espaços Sagrados. A Terra está pronta para ancorar essas novas energias em sua jornada de volta ao Espaço Sagrado.
O Eu Autêntico Sagrado: Quem sou eu neste Novo Ciclo Muitos dentre vocês viveram recentemente com um sentimento de que não “pertencem” mais a este lugar e que estão cansados ou aborrecidos com a vida na antiga matriz da terceira dimensão. Bem, agora é o momento de aceitar o desafio do Novo e começar a criar uma vida que realmente expresse quem vocês são de uma maneira autêntica.
Para fazer isso, meus amados, vocês precisarão se conhecer e saber quem vocês são em um nível muito profundo. 

Quem vocês são… fora da matriz econômica da socialização e do trabalho? Vocês são simplesmente uma “unidade” que trabalha, vive e procria, ou existe um significado mais profundo e mais anímico para a sua vida na Terra? Vocês têm uma “Missão da Alma”, e caso tenha, qual seria?
Vocês se lembram de que vocês são Seres Galácticos, Seres de Luz e Energia e que as Estrelas são o seu lar? Vocês se lembram de que vocês escolheram vir para cá, e que tinham um propósito de querer estar aqui na Terra neste momento? 

Cada ser vivo que encarna na Terra vem com um desejo de crescer, evoluir e expressar sua Energia da Alma ou “Assinatura Anímica” de uma nova maneira. Mas, meus amados, para conectar-se ao que deveria ser, é necessário que vocês “levantem o véu” por assim dizer, e se conectem à energia criativa da sua Alma. Aí, vocês constatarão que são Seres de Luz e Espíritos, e que são infinitos. Vocês constatarão que a sua “essência” é Luz, compaixão e criatividade, e que o seu desejo nesta encarnação é prosperar, experimentar a abundância e criar de acordo com o modelo para a manifestação de sua Alma. Alcançar esse lugar de pura Essência Criativa é “conhecer a si mesmo” e ser capaz de expressar a essência autêntica de sua Alma. Independentemente do que acontece “lá fora” nas frequências inferiores da experiência, vocês permanecerão ancorados e centrados na própria Consciência Superior do amor, da compaixão e da paz.
Vão compreender que vocês são o “Espaço Sagrado” encarnado em um corpo humano e que podem atrair essa Energia Sagrada para viver em Graça Divina. Definiríamos a Graça Divina como um profundo sentido de conexão com o coração divino e um sentido incessante e prolongado de bem-estar. Sabendo que vocês são amor e que são amados em todos os momentos!
Portanto, meus amados, ao entrarem em 2017 e neste Novo Começo, desejamos a todos vocês alegria criativa, manifestações abundantes e Luz Diamantina, e seu Caminho Sagrado na Terra Sagrada.

O calendário da Terra Sagrada em 2017:

1º de janeiro: O Novo Começo. Instauração de um novo ciclo de nove anos que culminará em 2026;

11 de fevereiro: Eclipse lunar anular;

26 de fevereiro: Eclipse solar anular;

20 de março: Equinócio;

21 de junho: Solstício;

26 de julho: Ano Novo planetário;

7 de agosto: Eclipse lunar parcial;

8 de agosto: Portal de Leão 8/8;

21 de agosto: Eclipse solar total;

22 de setembro: Equinócio;

11 de novembro: Portal 11/11;

21 de dezembro: Solstício.

Fonte: Celia Fenn

Você está se movendo para o DESPERTAR!


Muitos na Terra estão ansiosos e preocupados. Para muitos, 2016 foi bastante difícil, com muito "material" de natureza inesperada surgindo aparentemente e espontaneamente em sua consciência consciente, e de onde vem, eles não sabem. Eles pensavam que tinham limpado todas as suas coisas, as coisas que drenavam suas energias arrastando-os ainda mais profundamente na ilusão, mesmo que eles estivessem esperando para subir acima disso, e finalmente, viver em um mundo mas não sendo dele, estando mais acima, observando-o, estando de serviço dentro dele, mas livre de toda a sua bagagem antiga, que eles sentiram que tinham feito um trabalho muito bom de descarte.
Bem, a maioria de vocês fez um bom trabalho ao descartar o que já não lhes servia. No entanto, vocês escolheram encarnar desta vez para ajudar no despertar da humanidade e, portanto, vocês precisavam estar totalmente ancorados no mundo, experimentando os altos e baixos, as alegrias e as tristezas, para que você pudesse realmente se relacionar com aqueles que você tinha vindo para ajudar a despertar. Se você tivesse encarnado na Terra como uma alma espiritualmente evoluída, de uma natureza aparentemente "mais elevada ou mais sábia" do que aqueles com quem você estava interagindo, sua capacidade de ajudá-los teria sido mínima. Aqueles que vocês estão na Terra para ajudar, precisam vê-los como seres humanos como eles mesmos, pessoas que experimentaram dor e sofrimento e que, consequentemente, são verdadeiramente capazes de empatizar com eles, estando nos lugares escuros de onde eles estão tentando partir. Escolher, como todos vocês fizeram, encarnar neste momento no processo de despertar da humanidade, foi realmente muito corajoso, e é por isso que vocês são tão honrados e reverenciados aqui nos reinos espirituais. Vocês todos estão permitindo que os aspectos obscuros ou negados da humanidade como um todo surjam dentro de vocês, individualmente, para reconhecimento, aceitação e libertação. É doloroso, perturbador e confuso, porque vocês pensaram que tinham liberado todo seu "material", e de fato vocês liberaram, mas vocês estão aqui, por suas próprias escolhas, para ajudar a liberar o acúmulo, construído ao longo dos éons de maltratos da humanidade em grande escala. Essa "matéria escura" tem que ser liberada e suavemente descartada, porque é uma frequência de energia incompatível que flui dentro e através de muitos milhões de pessoas, basicamente uma carga de notas discordantes e fora de sintonia, que distorcem o Amor interior, que é a sua verdadeira Natureza Divina. Vocês são Amor, mas ao longo das eras, muitos se tornaram intensamente engajados no jogo da separação, tão intensamente engajados que construíram uma forte resistência ao Amor - o campo de energia divina que é a Força da Vida fluindo através de toda a consciência - e reduziram severamente sua aceitação daquela que é a sua verdadeira natureza. O livre-arbítrio é livre, não imposto ou dirigido, e assim, aqueles que escolheram a separação são livres para continuar experimentando esse estado durante o tempo que desejarem fazê-lo ou, para voltar a conhecer a Unicidade. Muitas vezes parece que as pessoas estão sofrendo, miseráveis, em dor e desejando apenas serem liberadas desse estado, mas na verdade, elas estão nesse estado por sua própria escolha, e só o deixarão quando perceberem que podem fazer a escolha de assim o fazer. Eles têm que perceber que eles têm escolhas, sobre como eles respondem às questões da vida que enfrentam, e que não são vítimas impotentes.
As vítimas são aquelas pessoas que estão sob o controle de forças fora de si mesma, ou seja, aqueles que estão aprisionados ou fisicamente contidos, mas mesmo assim, eles têm uma escolha de como eles vão responder mental, emocional e espiritualmente nas situações em que se encontram. Sua mente está sempre livre, mas, em sua liberdade, você sempre será livre para percebê-lo como não sendo livre. Ao longo das últimas décadas, muitos excelentes livros de auto-ajuda foram publicados por psicoterapeutas experientes e bem informados, psicólogos, conselheiros e curandeiros espirituais, para ajudar as pessoas a entender isso. Há uma riqueza de informações úteis disponíveis, que as pessoas podem acessar prontamente quando elas estiverem prontas para fazer as mudanças necessárias de estilo de vida e comportamentais para que possam avançar.
Claro que você deve sempre tratar aqueles que acreditam ser vítimas com grande Amor e compaixão, enquanto ao mesmo tempo não reforçam esta crença ao apoiá-los. O coletivo humano, o Único Filho de Deus que foi criado totalmente livre e permanece eternamente assim, escolheu experimentar a separação há muitos éons atrás. A separação é um estado irreal no qual você experimenta limitações que restringem severamente sua capacidade de funcionar como um ser divino que seu Pai criou tão amorosamente. Sendo imensamente poderoso, o ambiente que você construiu dentro do qual experimenta a separação – a limitação - parece escandalosamente real quando você está encarnado dentro dele como um ser humano. No entanto, a fim de garantir que você poderia encontrar o seu caminho para fora do estado deste emaranhado de confusão que você construiu, Deus imediatamente criou a sua ligação inquebrável consigo mesmo, a Fonte De Tudo O Que É, para garantir que, quando você fizer a escolha de voltar para a Realidade, a Unicidade, como em Sua Sabedoria Divina Ele sabia que você faria, você seria capaz de fazê-lo. Tudo o que está impedindo você de despertar do sonho, de voltar para casa, para a Realidade é a sua crença absolutamente falsa, mas coletiva, de que você, de que toda a humanidade, estão separados de Deus. Como já foi dito tantas vezes, a separação da Fonte é impossível. No entanto, como afirmado acima, a ilusão que você construiu parece completamente real para você, e Deus, a Fonte, a Sabedoria Suprema, o Tudo O Que É, portanto, parece-lhe estar em um nível completamente diferente de você - infinitamente Bom, Sagrado, Divino, Abençoado, Santificado, Sublime, Impressionante - muito além de qualquer nível de bondade ou perfeição que você poderia sempre aspirar. Por isso, ao longo dos séculos, julgastes e condenastes a vossa pecaminosidade, inutilidade e vergonha, e porque o horror de admitir que isto em vós mesmos é tão terrível, projetais para os outros, negando-o dentro de vós mesmos, reforçando assim o sentimento de separação que você tinha construído. O resultado aparente foi que vocês se encontraram sempre ameaçados por inimigos, aqueles sobre os quais vocês projetaram suas falhas ao negá-las dentro de vocês mesmos. As guerras têm ocorrido por éons, enquanto você tentou destruir aqueles que você via como inimigos do deus (o deus do julgamento e culpa que vós mesmos inventaram), quando de fato, você estava guerreando consigo mesmo, com VOCÊ MESMO, o divino ser, criado por seu Pai para viver em eterna alegria com Ele.
Finalmente, a verdade de que só existe Amor está começando a permear sua consciência a medida em que seus cientistas e filósofos, que através de suas experiências e seus estudos, estão percebendo que a separação é impossível, que tudo está inseparavelmente ligado a todo o mais, e estão tornando este conhecimento público. Portanto, você está começando a perceber que, a guerra ou conflitos de qualquer tipo e por qualquer motivo é totalmente insano!
É essa crescente consciência que está cutucando você em direção ao despertar, encorajando você a deixar o pesadelo para trás e se juntar como UM em Amor; isto é, para se lembrar que você é Um, e que você nunca esteve separado da sua Fonte, ou uns dos outros, nem por um instante. E é por isso que nós, nos reinos espirituais, estamos com tanta alegria, e agora, estamos pedindo repetidamente para comemorar! A celebração intensifica o Amor, que é a sua verdadeira natureza, a natureza que você compartilha com Deus, e com todo ser consciente que Deus criou. Então, CELEBRE! Você está se movendo para despertar.

Com muito Amor, Saul.

Fonte: John Smallman
Tradução: Adriano Pereira