terça-feira, 29 de novembro de 2016

O que são os CHAKRAS? E seu alinhamento.


Tudo é feito de energia.
Para começar a falar sobre os chacras, é preciso falar sobre energia. Energia é tudo o que vibra: a luz, o som, os raios do Sol, a água... Tudo o que existe no Universo é composto por energia. Tudo o que vemos é composto por energia condensada, ou seja, matéria.
Nosso corpo físico é matéria, ou seja, energia. O nosso planeta é composto de energia condensada, assim como a natureza e todas as coisas que o homem criou. Há energia em todo o lugar, dentro e fora do planeta Terra.
Todos os seres vivos precisam de energia vital para que se mantenham vivos. Ela pode ser obtida pela luz solar, pelos alimentos, pelas plantas, pela terra, pela água, pelo ar.
Como somos energia, cada ser vivo possui um campo magnético que o protege e o diferencia dos demais seres. Esse campo é mais conhecido como aura, e tem diversos nomes de acordo com a escola espiritual que a estuda.
Existem diversas aberturas por onde fazemos as trocas energéticas com o ambiente, com outras pessoas, com outros seres, com a natureza.
Essas aberturas na aura são vórtices energéticos, e são mais popularmente conhecidos como chakras, ou chacras. Os chakras são centros de energia em forma de círculo (chakra = roda, em sânscrito) no nosso corpo que vibram constantemente. Há bilhões espalhados pela aura dos seres vivos. Como isso acontece?
É simples, todos os seres vivos são compostos por células. Nós humanos somos feitos por bilhões delas, e cada uma precisa estar viva e em constante atividade para que a gente esteja vivo.
Portanto, para que isso aconteça, as células são nutridas com energia vital, e precisam receber e liberar energia constantemente. Graças a essa troca, nós nascemos, crescemos e nos desenvolvemos, até que um dia cessamos as trocas energéticas e o corpo físico morre junto com suas células.
Isso tudo acontece graças aos chacras, os principais responsáveis por essa troca energética. Para cada célula viva existe um chacra em movimento constante.
Há chakras que desempenham importantes papéis no corpo. Alguns são mais importantes que outros. Existem os principais e os secundários. Esses últimos são considerados assim por não estarem associados às glândulas endócrinas. Dois exemplos deles são o chacra esplênico (ligado ao baço) e o chacra do fígado. Neste artigo, vamos ver os chacras principais de forma geral
O sete chacras principais do corpo são, de baixo para cima: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Todos eles estão associados ao sistema endócrino do corpo humano, e cada um deles está associado a uma glândula específica.
Do ponto de vista espiritual, cada chacra traz consigo uma missão a ser cumprida pelo homem. A vibração de cada um dos chacras também indica se a pessoa está bem ou não em cada parte do corpo e em cada setor da sua vida. Um chacra que vibra em excesso está hiperativo, ou que vibra menos do que o normal, hipoativo, está em desequilíbrio. 


1º - Chakra Base ou Básico - A Ligação ao Mundo Material

É o chakra localizado na base da coluna, no cócix e estende-se até os joelhos. Representa a ligação do ser humano com o planeta terra, com o mundo material e físico.
Quanto mais aberto e vitalizado está esse chakra mais elevada será a nossa energia física. Nele estão concentrados as qualidades e os temores relacionados com a sobrevivência: como a busca pelo alimento, necessidade do trabalho, o gosto pelo dinheiro, a atitude de lutar pela realização dos ideais e desejos, nossa vocação de procurar um rumo e orientação, e não depender de outras pessoas. Bloqueios no chakra básico podem provocar anemia, problemas de circulação,pressão baixa, fadiga, insuficiência renal e excesso de peso. Além dos problemas psicológicos: agressão excessiva, medo da morte, incapacidade do planejamento do tempo e dependência.

Cores: Vermelho e preto
Glândula correspondente: Supra-renais


2º -  Chakra Umbilical - O Chakra da Reprodução

O segundo chakra localiza-se, como o próprio nome diz, se localiza no umbigo.
É o chakra da propagração da espécie, da reprodução. É um chakra fundamental que nos permite amar a vida, nesse se concentram as qualidades ligadas com a sexualidade, curiosidade, busca criativa pelo prazer material, gosto pelas coisas belas, pela arte, pelas emoções, e a relação com outros indivíduos. A atração sexual, a abertura para coisas novas, relações afetivas, amorosas e sexuais são influenciadas por esse chakra. No corpo físico é direcionado para os orgãos reprodutores. Bloqueios nesse chakra resultam em disfunções relacionados com os fluidos do corpo (urina, saliva, bile, linfa) ou com orgãos processadores desse líquidos ( rins, bexiga, glândulas salivares e linfáticas). Bloqueios no centro sexual resultam em sintomas mentais como mania de limpeza, incompreensão, mente demasiado centrada na razão, isolamento e falta de apetite sexual.  Se o dois primeiros chakras, o básico e o umbilical não estiverem abertos, os demais não serão capazes de se abrir completamente e funcionarão de modo limitado.

Cor: Laranja
Glândula correspondente: Gônodas


3º - Chakra do Plexo Solar - O Chakra da ligação ao próximo

O terceiro chakra localiza-se na região do diafragma, um pouco acima do estômago e ligeiramente à esquerda.
Representa a personalidade e concentra as qualidades da mente racional e pessoal,  da vitalidade, da vontade de saber e aprender, da ação do poder, do desejo de viver, comunicar e participar. É o ponto de ligação com outras pessoas. No corpo físico, o chakra vitaliza o pâncreas cuja função é a transformação e digestão dos alimentos, comanda também o estômago, a musculatura abdominal, o fígado, a visícula, o baço e a parte inferior das costas.
Seu desequilibrio é responsável pelas secreções gástricas desordenadas e disfunções das glândulas salivares. Quando o chakra fica desequilibrado, o sentimento de inferioridade aumenta e as capacidades lógicas e racionais podem diminuir. Atitudes como ambição, gastos compulsivos e ansiedade por status também são reflexo do chakra do plexo solar desarmonizado.

Cor: Amarelo
Glândulas correspondentes: Pâncreas


4º-  Chakra Cardíaco - O Chaka do Amor

O quarto chakra localiza-se na parte superior do peito, proximo ao coração.
Representa o amor incondicional que nos permite amar inteiramente e sem condições restritivas. Somente se esse chakra estiver aberto e vitalizado, poderemos canalizar a energia Reiki. No cropo físico, esse chakra corresponde ao timo, cuja função é regular o crescimentro nas crianças, dirigir o sistema linfático, estimular e desenvolver o sistema imunológico.
Quando em desequilíbrio, pode produzir patologias tais como:  síndrome do pânico, caimbras, palpitações, arritimia cardíaca, pressão alta, enfermidade dos pulmões, problemas com colesterol alta,  intoxicação, tensão e até a incapacidade de amar.  Bloqueios nesse chakra podem resultar em egoísmo, amor sufocante e chantagens emocionais.

Cores: Verde e rosa
Glândula correspondente: Timo


5º - Chakra Laríngeo - O Chakra da Comunicação

Está localizado no meio da garganta. É o chakra da comunicação, da criatividade, do som e da vibração, da capacidade de receber e assimilar. Relaciona-se com os sentidos da audição, do paladar e do olfato além de comandar a postura do corpo. O centro físico desse chakra é a tireóide, que tem papel importante no crescimentod o esqueleto e dos orgãos internos, regulando o metabolismo. Sua enegia tambem é responsavel pela parte inferior da face, nariz, e aparelho respiratório.
Quando em desarmonia, a pessoa passa a ter medo da rejeição e da censura, medo do fracasso na vida social e fica agressiva, adotando uma atitude instintiva de defesa. Favorece o aparecimento de doenças como resfriados, herpes, dores musculares ou de cabeça, dores na base da nuca, problemas dentários e bruxismo.

Cor: Azul
Glândulas correspondentes: Tiróide

6º - Chakra Frontal - A Ligação ao Mundo Espiritual

O chakra frontal ou terceiro olho localiza-se no meio da testa, entre as sobrancelhas, logo acima do nível dos olhos. Ligado ao corpo celestial da aura, não tem elemento correspondente no mundo físico. O Chakra frontal atua diretamente sobre a glândula pituitária que dirige a função das outras glândulas. Relacionado aos sentidos,  é responsável pela energia da parte superior da cabeça, parte craniana, olhos e ouvidos. Ele representa a intuição, a vidência e a audiência no campo da paranormalidade. Percepção, conhecimento e liderança são prerrogativas desse chakra,n que nos permite entrar no mudo daquilo que é aparentemente invisível.
Quando em desequilibro, o sexto chakra favorece o surgimento de vícios, de drogas, álcool, compulsões, problemas nos olhos e surdez. Quando temos problemas nesse chakra também ficamos sem raciocínio lógico e sem capacidade de colocar em prática nossas ideias, ficamos sem objetivo na vida e no trabalho

Cor: Azul índico
Glândula correspondente: Hipófise


7º - Chakra Coronário - O Chakra da Perfeição

O sétimo chakra está localizado no alto da cabeça. É um chakra distinto, com inensas radiações luminosas. É o mais complexo porque simboliza a ponte entre a mente espiritual e o cérebro físico. Chegar à abertura total desse chakra equivale a atingir a perfeição do ser. Mas uma pessoa só chega a essa condição, depois da abertura e consciência de todos os outros chakras.
O Chakra coronário representa a luz de conhecimento e consciência. Sua falta de equilíbrio provoca a puberdade tardia, a não compreensão da parte espiritual e uma visão materialista da existência. A pessoa não tem conexão com a sua espiritualidade e desenvolve problemas como insônia, enxaqueca, desordens no sistema nervoso e disfunções sensoriais.

Cores: Branco, dourado e violeta
Glândulas correspondentes: Pineal



Para mudar atitudes, crenças e pensamentos, devemos conhecer bem os nossos chacras. Somente assim é possível conseguir se equilibrar no corpo físico, espiritual, emocional e mental e encontrar a harmonia que reside dentro da gente.

EU SOU LUZ,
EU SOU AMOR,
EU SOU MÔNADA CÓSMICA.

De uma Trabalhadora da Luz.

Sintomas do Despertar.



Você levava uma vida dentro dos parâmetros do sistema imposto pela sociedade. Faculdade, trabalho, dinheiro, contas a pagar, os mesmos programas e filmes transmitidos pela mídia sensacionalista, crimes diários na tv, novelas e meios de controle mental. Nascer, crescer, morrer. Todo o mesmo ciclo vicioso rodando todos os dias ao redor da sua vida. Até que em determinado momento, você começa a escutar bem baixinho dentro do seu ser uma voz vindo do seu interior dizendo: ''Este não é o caminho.'' E então, você sente a necessidade que vem de dentro do seu interior de questionar e reavaliar tudo aquilo que te prende dentro da vida materialista. 
Você começa a ler, estudar e relacionar relatos, contatos e visões de pessoas que possuem o dom da mediunidade, os sensitivos, que nos possibilitam saber o que ocorre do outro lado do véu. Mistérios até então dados como ocultos para a humanidade começam a ser revelados aos poucos para você, que se encaixam perfeitamente dentro dos fatos apresentados por milhares de pessoas ao redor do mundo. Essas pessoas com tais dons psiquicos, são seres iluminados que estão entre nós transmitindo mensagens de luz para a nossa evolução e nos alertando de que existe algo muito maior do que possamos imaginar. 
E por mais que alguns materialistas de acadêmias científicas continuem a negar e não relacionar Espiritualidade x Ciência, você percebe que as duas coisas estão totalmente interligadas, como tudo a nossa volta que está conectado em uma só rede. Você sente isso. Sente que suas crenças e limitações que carregou consigo por toda a vida não fazem mais sentido. Você sente a sensação de liberdade e quer ser livre! Você sente que o Universo é complexo demais para não ter uma razão, e que deve haver uma inteligência superior comandando tudo. E a maior diferença do seu eu exterior para o seu Eu Interior é exatamente esta: o SENTIR. Seu coração finalmente te diz que você está no caminho certo, porque esta ilusão coletiva em que vivem a maior parte da humanidade, já não pode te prender no mundo material. Você quer voar! Você quer conhecer! Você quer aprender! Você quer ver! Então começa a perceber vibrações diferentes nos ambientes e nas pessoas. Você se sente diferente dos demais, já não possui os mesmos pensamentos... se sente mais leve, menos denso, mais feliz e completo. Vê a beleza em tudo, até mesmo em uma pequenina pétula de flor em um jardim. Percebe presenças de seres que não estão nessa dimensão do plano físico, algumas pessoas podem desenvolver e ativar seus dons psíquicos e se tornarem médiuns. Em seguido de todo o belo processo de nascimento espiritual, chega o momento do amadurecimento dessas novas ideias e a prática delas no nosso plano fisico. Porque por mais que queiramos nos entregar e se conectar intensamente no mundo espiritual, não podemos nos esquecer de nossa vida na matéria, porque é somente com ela neste momento que temos a oportunidade de crescer como alma. Então, deve-se haver uma interligação entre ambos, um eterno equilíbrio. Pois devemos usar nossas descobertas para aperfeiçar nosso convívio com as pessoas ao nosso redor. Por muitas vezes nos sentimos empolgados e dispostos a compartilhar a todos tudo aquilo que estamos aprendendo sobre esta nova realidade, esta nova forma de ver o mundo. E então, surge uma grande decepção! Vemos as pessoas que amamos ignorar totalmente o assunto e não mostrar interesse algum em pelo menos tentar entender. Podem ainda te chamar de louco com ideias insanas e te dizer para manter os pés no chão. Nosso sentimento automatico é de tristeza fundida com a decepção, mas, o que é importante para nós nesse momento de despertar é compreender que nem todos nós como humanidade terrena estamos no mesmo estágio espiritual. Cada alma está em processo de aperfeiçoamento e nós que estamos aprofundados no assunto não devemos julgar o próximo, porque eles são nossos semelhantes, uma parte de nós. 
Apenas envie o seu amor e boas vibrações. Porque é disso que todos nós precisamos. Amar e ser Amado. O amor é o maior bem que podemos adquirir na vida. Portanto, aceite o AGORA, viva somente o momento presente e não se deixe abalar ou se sentir sozinho. Você nunca está sozinho. Seus Anjos e Guias estão sempre ao seu lado. Se você sentir necessidade de conversar com alguém, desabafe com eles e peça conselhos e compreensão. Eles irão te escutar. Há milhares de pessoas despertando neste momento, no mundo inteiro! Não se engane, estamos todos conectados! Você não é o único a passar por tudo isso! Portanto, viva os sintomas de seu despertar de coração aberto, aceite estes acontecimentos na sua vida como bençãos dos céus. PORQUE CHEGOU A HORA DA ASCENSÃO DA HUMANIDADE. Seja Grato!

EU SOU LUZ,
EU SOU AMOR,
EU SOU MÔNADA CÓSMICA.

De uma Trabalhadora da Luz.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A HUMANIDADE EM NÓS.


''A HUMANIDADE EM NÓS

Este é o mais árduo trabalho que precisa acontecer ao ser consciente, desumanizar-se. Trava-se uma luta imensa, através do aprendizado, através de escolhas para a expansão de consciência. Aprende-se a internalizar. Aos poucos chega-se a cura de bloqueios desta e de outras vivências. Encontra-se a tão sonhada paz, que vai e volta, numa inconstância difícil de manter. Hábitos são reformados, paradigmas vencidos, liberados. Novos em andamento. E o ser ainda humano, não consegue desvencilhar-se da roupagem que veste nesta experiência.
Ainda focado no ontem ou no amanhã, a personalidade vivencia altos e baixos, contorna situações com amor incondicional. Perdoa e cura-se do apego de muitas vidas na dualidade, mas ainda está preso ao amanhã, às incertezas da prosperidade e abundância. Há grande dificuldade de centrar-se em si e fazer uso de seu estado
consciente. Este ser apenas, amontoa conhecimentos, que não tem valia, enquanto não forem honesta e adequadamente usados.
Busque-se a causa e o primordial aparece. Este ser ainda se vê como se veste. Esquece que é um espírito que habita um corpo. Esquece na maioria das vezes que como espírito, aprendiz da verdade, não é humano, o que não significa que não seja bom, mas sim, aquele que veste-se de matéria ainda. Um humano, que sofre pelo uso de conceitos ainda humanos. Não deixou esvaziar, em si, a proposta do mundo da ilusão, o mundo onde começou sua experiência de espírito em matéria.Seus pensamentos humanos ainda revestem-se de preconceitos que não conferem ao espírito, a liberdade de expressar-se como um, ligado aos demais através do amor. Onde o perdão não mais é necessário, porque reconhece no espírito que o crucifica, um irmão necessário a sua evolução espiritual. Ainda não se dá conta de que ferir, mesmo através de pensamentos, atinge a todos e a si próprio. Não entende que o pensamento ou a palavra emitidos tem a mesma força e os usa indiscriminadamente, julgando como humano que possui um espírito, de forma inconsequente, produzindo imensos buracos na rede que cobre a aura terrena.
Esta é a mais difícil luta a travar-se: deixar de ser humano e ser espírito em matéria. Viver o agora com confiança em Deus, ou como queiram denominar, um Ser Maior, o Todo, A Essência. Deixar que as emoções não mais o dominem e, sim a estabilidade da reflexão de quem é e a que veio. Desumanizar-se! Aprender novos conceitos como espírito. Revestir-se de confiança e certeza do viver agora, sem preocupações com o futuro. Ter em mente que ao irmão que sofre, apenas, se doe compreensão desta necessidade e deixe-o livre. Que a fraternidade faz parte do espírito, bem como a gratidão pelo merecimento de estar aqui, agora, ajudando, braços dados, asas unidas, para o mesmo fim: a regeneração da Terra, no espírito Gaia, dentro de cada um, porque assim como se é um espírito em matéria, Gaia é o espírito da Terra, que evolui. A Terra precisa livrar-se de sua materialidade, tanto quanto o humano que a habita.
Liberte-se do humano em si, liberte de Gaia, a Terra material que existiu na necessidade do dual, do aprendizado. Deixe que fluam energias de bem viver e conviver com seus aprendizados e deleite-se, na alegria da companhia de tudo e todos que o rodeiam. Envolva-se em energias adequadas ao espírito que você é. A essência de Deus que passeia pelo espaço, pelo Universo, na felicidade de apenas ser. Seja sempre um a mais a contabilizar o amor e a paz inerentes ao espírito criado, que não nasceu e nem morre, com a troca de vestes. Seja a experiência feliz, de um Pai amoroso, a envolver cada irmão que o acompanha com a chama da transmutação de espírito, viajante do Universo, numa única caminhada pelo infinito que se é. Seja o Bem que prospera e a Paz que se prolonga. Seja a essência Divina!''

Fonte:
Das Estrelas
Godila Fernandes
28/11/2016

domingo, 27 de novembro de 2016

Ser Eterno e Ilimitado. (Mooji)

Leia esta bela mensagem 
com o Coração:


''Se a liberdade é o desejo do seu Coração,
diga SIM à Verdade sem hesitação ou compromisso.
Diga ao Senhor do Coração: Substitua-"me" por Você. Livre-me do ego e dilua a minha mente em Você. Se existir identidade, substitua esta identidade pela Verdade. Que haja apenas Unidade aqui.
Elimine qualquer arrogância, qualquer ego e deixe-me derreter em Você, amado Senhor do meu Coração.
Este Sim é muito, muito poderoso quando vêm do próprio Coração.
Ele vem do Coração e vai direto para o Coração e aciona uma bomba-relógio na mente terrena.
Este Sim sem compromisso é a Graça divina que vem para guiá-lo de volta á sua inocência original, ao seu Ser eterno e ilimitado.''

(Mooji)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A importância da meditação no Despertar espiritual.


Um dos melhores métodos para se conectar com a sua Consciência diretamente é através do exercício diário de se voltar para dentro de si mesmo, do seu grande ser interior. 
Quando estamos de olhos abertos estamos visualizando e interagindo com o mundo exterior, percepcionando o mundo material, enxergando apenas com a nossa visão humana limitada. Mas, a partir do momento que fechamos os nossos olhos e nos voltamos para dentro de nós mesmos, aonde há um espaço escuro e misterioso, um grande vazio silencioso que é o oposto da sua mente turbulenta, cheia de pensamentos confusos, relacionando o passado com o presente, comparando-os o tempo todo e te angustiando sobre o futuro, quando na realidade passado e futuro não existem. O tempo não existe. Ele é apenas uma ilusão de nossa dimensão 3D. O que existe apenas é o AGORA, e somente o AGORA, o momento presente da sua realidade fisica/material tem a capacidade de te conectar com a sua Fonte. Você é capaz de se conectar com a sua Fonte Divina e se alinhar com o plano maior silenciosando os pensamentos e deixando-se levar pelo sentimento de imensidão e infinitude. De começo sua mente/ego irá tentar te destrair, mas não deixe que suas vozes agitem sua meditação. Aceite aquilo que você é. Você É Algo muito Maior do que a sua mente pode imaginar. Ignore sua mente/ego. Você pode deixar que eles venham (e eles irão vir) mas não dê ouvidos... Volte-se sempre para dentro de você, para aquilo que seu coração está ecoando. Foque. Somente sua Consciência Divina e seu Coração Amoroso pode saber da Verdade. A meditação é um treino espiritual diário, tire pelo menos 10 minutos do seu tempo cotidiano para voltar-se a sua Mônada que tudo sabe e tudo . Você se sentira muito mais feliz, as coisas farão mais sentido, tudo parece se conectar. Você se alinha com o Universo e com todo o Cosmos
Medite e se encontre com aquilo que nunca nasce e nunca morre.

EU SOU LUZ
EU SOU AMOR
EU SOU MÔNADA CÓSMICA.

De uma Trabalhadora da Luz.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O que são as Mônadas Cósmicas?






































A Fonte Divina decidindo experienciar sua manifestação em universos dentro de dimensões diferentes se espalhou em Mônadas por todo o Cosmos. Assim surgindo os Universos. 
Mônadas nada mais são do que divisões da Fonte, se materializando em seres materiais e não materiais (corpos de luz), em dimensões densas e mais sutis, em planetas, estrelas e galáxias espalhadas por incontáveis universos. Tudo aquilo que existe e já existiu está interligado entre si, quando dizemos que todos SOMOS UM estamos assumindo a nossa origem cósmica. 
Aquilo que chamamos de Consciência, Alma, Espírito, ou seja qual for o nome que você dê para o seu verdadeiro Eu, é a nossa ligação com a Fonte, a inteligência Divina, ou Deus como é chamado nas religiões terrenas. A nossa Consciência tudo sabe, tudo vê, compreende o plano divino, sabe sobre todas as grandes questões da humanidade como por exemplo: ''Quem somos nós?'', ''Por quê estamos aqui?'', ''De onde viemos?''. A Consciência sabe que ela é uma Mônada divina que está experienciando e aprendendo lições de diversas formas de manifestação em nome da Fonte
Assim que tudo aquilo que precisamos saber para a nossa evolução tiver sido transmitida para as nossas Consciências Cósmicas... voltaremos para a nossa verdadeira casa.  Voltaremos para o nosso verdadeiro lugar de origem, Compreenderemos. Enxergaremos. Sentiremos. E finalmente nos tornaremos APENAS UM, novamente. Porque todos somos partes do plano maior, todos somos Mônadas Cósmicas.

EU SOU LUZ
EU SOU AMOR
EU SOU MÔNADA CÓSMICA.


De uma Trabalhadora da Luz.