Vida é síntese, e a verdadeira síntese é Vida.
— Por quê?
— Porque na descida à matéria, aos níveis mais densos da evolução, como na ascensão aos níveis mais sutis da energia cósmica, a chispa eletrônica, o espírito, através de uma longa peregrinação universal, conquistou a verdadeira Vida, ou seja, reuniu em si mesma as energias criativas e transformativas cósmicas, sintetizou a sabedoria universal, reuniu em seus corpos ou veículos milhões e milhões de átomos, moléculas e células que estão em vários níveis de densidade e de freqüência vibratória. O espírito, revestido dos seus sete corpos, dos seus sete níveis de consciência, das sete energias principais criativas, da vontade, do amor e da mente, em seus próprios corpos sintetizou a Vida. — Sim! Vida não é um simples corpo carnal, Vida está além de tudo o que o ser humano de hoje possa imaginar. Vida é eterna, porque eterna é a chispa eletrônica, o espírito universal que está dentro de cada um. Cada um dos átomos de vossos veículos, densos e sutis, será um dia uma nova chispa eletrônica, porque vós as incendiareis com o Fogo do vosso amor universal, as fecundareis com as forças da vossa vontade e determinação e, através das energias ígneas da vossa mente, as dotareis da inteligência criativa. Aquele que esteve entre vós e que agora está retornando de novo ao vosso convívio confirmou o que as escrituras antigas já afirmavam: “Eu disse: Vós sois deuses, e vós sois todos filhos do Altíssimo.”8 Sim! Em vós reside o Deus adormecido e prisioneiro e vós sois deuses também como Cristo falou. — Vida! Deveis realmente viver a vida eterna e não os anos de uma curta existência humana! Deveis estar focalizados no sempre-eterno ser que reside dentro de cada um de vós. Não deveis buscá-Lo nos altares dos templos externos feitos pelas mãos dos homens; o único lugar onde podeis encontrá-Lo é no altar do vosso templo interno, lá dentro, nos três santuários interiores principais que cada um tem. Ele se encontra adormecido e prisioneiro dos vossos corpos, das vossas personalidades, dos vossos dogmas, das velhas ortodoxias, dos conceitos e preconceitos que vos têm amarrado à matéria mais densa. É hora de crescerdes por dentro também, pois as vossas personalidades não estão condizentes com as vossas almas.
— Sabeis por quê?
— Porque as almas de uma grande parcela da humanidade
são velhas, enquanto as personalidades são ainda muito jovens, espiritual e esotericamente sabem muito pouco por estarem muito voltadas para os níveis humanos. Tendes também que crescer mais e mais rápido, até atingirdes o nível evolutivo mais próximo possível ao de vossas almas. A grande maioria da humanidade está muito distante das suas almas, não consegue chegar até elas, confunde-se com o que hoje a vida na Terra lhe transmite: os falsos valores que servem apenas para a satisfação da ganância e poder de alguns, lançando a maioria na escravidão da matéria.
A era aquariana está trazendo as energias transformativas e libertadoras que estão acelerando as partículas dentro dos próprios átomos de vossos corpos, levando-vos à
busca de vós mesmos, bem como à busca da verdade, não a verdade dos livros, mas a verdade que se encontra dentro de cada um. Vida é também verdade, porque a vida é uma contínua e constante experiência e vivência transformando-se na verdadeira sabedoria universal; não interessa o conhecimento dos livros empoeirados que ensinam verdades do passado, mas as verdades de hoje. E para crescerdes, desenvolverdes e evoluirdes tereis de experimentar e vivenciar as verdades de hoje. As de ontem só podem ser úteis como experiência do passado para não cometerdes os mesmos erros.
A verdade e a perfeição são como o universo, que se encontra numa eterna expansão, pelo que sempre serão relativas. Não podem existir verdades definitivas e únicas; cada espírito, cada alma, cada ser, cada coisa, cada energia fazem parte da verdade e nada mais são do que partículas no interior de um grande átomo cósmico que, por sua vez, faz parte de uma molécula que se encontra dentro de uma célula, e isto tudo forma o grande corpo místico de um Grande Ser que a humanidade de hoje chama de Deus. Tudo isto é, também, uma parcela da verdade. Podeis, assim, verificar e perceber que, por muito que souberdes, por muito que evoluirdes sempre estareis acrescentando, somando e multiplicando as vossas partículas da verdade, e cada vez mais tereis uma maior consciência e compreensão da Grande Obra do Todo. Deste modo, melhor participareis ativamente e vos fundireis com o próprio Todo, para depois poderdes criar o vosso próprio grande corpo místico, onde se movimentarão galáxias, constelações, sóis com seus planetas e os planetas com
seus próprios habitantes que foram vossos átomos de vossos corpos do passado. Tudo isto é vida, e vida é a síntese, a verdade universal. Vós sois deuses na busca de realizardes Deus e vos fundirdes definitivamente e conscientemente com Ele para depois serdes também Deuses.
SUTRA.
Fonte: Henrique Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário